Caso insólito no VALORANT. A vencedora do VALORANT Challengers Ascension 2023: Americas, The Guard, não irá estar presente na próxima temporada do VCT Americas.
Apesar de ter garantido vaga para as próximas duas edições, a inscrição da equipa não foi validada. Na tarde desta terça-feira(29), a Riot emitiu um comunicado a afirmar que o VCT Americas irá manter-se igual ao da última temporada.
Ao que tudo indica, a The Guard, equipa que venceu o VALORANT Challengers Ascension 2023: Americas, não cumpriu o protocolo de participação na liga atempadamente e, assim sendo, não irá estar presente na prova.
🚨 The Guard has failed to meet the deadline to agree to the Team Participation Agreement for VCT Americas
The Guard will not participate in the 2024 VCT Americas League, and will only field the original 10 teams pic.twitter.com/uypn9qcXGZ
— Valorant News (@ValorINTEL) August 29, 2023
Porém, esta falha da organização americana irá afetar toda a competição. A Riot escreveu que, dada toda esta situação, a liga terá nenhuma equipa nova na próxima temporada. Assim sendo, mantêm-se as dez organizações já conhecidas.
Pouco minutos depois do anúncio feito, o youtuber Disguised Toast partilhou uma publicação no X a referir que assinaria com os jogadores da The Guard se isso significasse eles manterem a vaga na prova.