Caso insólito no VALORANT. A vencedora do VALORANT Challengers Ascension 2023: Americas, The Guard, não irá estar presente na próxima temporada do VCT Americas.

Apesar de ter garantido vaga para as próximas duas edições, a inscrição da equipa não foi validada. Na tarde desta terça-feira(29), a Riot emitiu um comunicado a afirmar que o VCT Americas irá manter-se igual ao da última temporada.

Ao que tudo indica, a The Guard, equipa que venceu o VALORANT Challengers Ascension 2023: Americas, não cumpriu o protocolo de participação na liga atempadamente e, assim sendo, não irá estar presente na prova.

Porém, esta falha da organização americana irá afetar toda a competição. A Riot escreveu que, dada toda esta situação, a liga terá nenhuma equipa nova na próxima temporada. Assim sendo, mantêm-se as dez organizações já conhecidas.

Pouco minutos depois do anúncio feito, o youtuber Disguised Toast partilhou uma publicação no X a referir que assinaria com os jogadores da The Guard se isso significasse eles manterem a vaga na prova.