A The Union deverá terminar as suas atividades no esports no final do ano de 2023, segundo as informações apuradas pelo Dust2 Brasil.
A The Union foi fundada em 2021, e a decisão de encerrar atividades dever-se-á ao facto de esta ter decidido deixar o VALORANT no final de 2023. A equipa que atuava no FPS da Riot Games tinha nomes bastante sonantes, e deixar sair a equipa levou a que patrocinadores e investidores não quisessem continuar no projeto.
A VALORANT conseguiu conquistar duas edições do VALORANT Challengers 2023 Brazil. Os jogadores da equipa de VALORANT já foram colocados no banco, mas, deverão disputar um último torneio pela The Union, o Multiplatform Esports Game 2023, que decorre entre os dias 22 de outubro e 6 de novembro.
Para além de VALORANT, a The Union contava também com um elenco de Counter-Strike, que contratou em março deste ano. No FPS da VALVE, a organização brasileira conseguiu ficar no 2º lugar na RedZone PRO League 2023 Season 3 ena 3ª/4ª posição na KaBuM! Legends.
O lineup da The Union que foi colocando no banco em agosto, contava com os seguintes elementos:
Gustavo “GuhRVN” Ferreira
Fillipe “pancc” Martins
Pedro “peu” Lopes
Lucas “ntk” Martins
Rafael “Raafa” Lima
Estevão “Askia” Ferreira
Os elementos que representam a The Union no Counter-Strike conta com os seguintes elementos:
Guilherme “happ” Bento
Jhonatan “jnt” Silva
João “koala” Pedro
Marcos “hoax” Henrique
Rafael “rainny” Silva
Lucas “YJ” Yuji (Treinador)
Nykolas “naxx” Gorniski
Segundo as informações apuradas pelo Dust2 Brasil, a organização brasileira estará a informar os seus funcionários do encerramento de operações, e a equipa de Counter-Strike já terá sido alertada de que não irá continuar na organização.