Os 100 Thieves sagraram-se campeões do VCT Stage 2 Challengers 1 norte-americano, que apurou quatro equipas para as NA Challengers Finals.

Passaram o qualificador juntamente com Andbox, Cloud9 Blue, Immortals, XSET, Built By Gamers, Envy e Version1. Os finalistas do Stage 1 Masters, Sentinels e FaZe, ficaram pelo caminho e todos os olhos estavam postos sobre estas equipas.

A equipa de Joshua "steel" Nissan abriu o torneio ao varrer os Andbox. Foram enfrentar-se com os Cloud9, que ganharam aos Immortals, para decidir quais das duas equipas se qualificaria de imediato para os NA Challengers Finals.


Apesar da pressão, os veteranos não cederam e encontraram o caminho até ao 2-0. A partir daqui lutariam contra os Envy na final da upper bracket, também já eles qualificados, para o acesso à final. Nesse jogo, largaram o segundo mapa por 14-12, marcando resultados dominantes nos dois outros.

Entretanto, os Version1 e Envy, ambos enviados para a lower bracket pelos Envy, ocuparam-se de atravessar a fase mais dura do torneio. Os Version1 encontraram sucesso por 2-1 contra Built By Gamers e Cloud9 Blue para a qualificação.

Os XSET, por outro lado, venceram apenas contra os Immortals 2-1 para se qualificarem para as Challengers Finals. Entre XSET e Envy, os primeiros passaram à final por 2-1, repetindo o resultado no jogo frente à Envy e jogando a final. Aí, os 100 Thieves continuaram a vencer, fechando o torneio com um 3-1.

Estas quatro equipas estão já nas NA Challengers Finals, um torneio com US$100 000 em prémios que vai oferecer dois lugares no Stage 2 Masters em Reiquiavique. Dia 15 de abril retornam os qualificadores abertos para o VCT norte-americano.