A jornada competitivo do quinteto brasileiro da FURIA, continua a sofrer várias oscilações nos resultados. O conjunto canarinho ainda não encontrou o momento de forma ideal e prova disso é as fracas prestações nos torneios.
No Play-In do IEM Katowice, a FURIA voltou a deixar a desejar, e saiu eliminada sem vencer qualquer encontro. Na série à melhor de três decisiva, o quinteto comandado por Gabriel “FalleN” Toledo perdeu por 2-1 diante da Apeks.
Para rumar ao encontro decisivo, o conjunto brasileiro defrontou a TheMongolz na ronda inaugural da competição. Numa partida à melhor de um, a equipa brasileira tinha boas cotações para seguir em frente na prova. Ora, mais uma vez, a FURIA saiu derrotada numa partida contra a formação da Mongólia e as críticas não demoraram a aparecer.
Através das suas redes-sociais, o analista e figura da comunidade de Counter-Strike, Duncan “Thorin” Shields, decidiu brincar com a situação: “Só mais uma transferência de 700 mil dólares e eles podem vencer a melhor equipa da Mongólia”, ironizou Thorin.
Just one more $700,000 signing and they MIGHT be able to beat Mongolia’s best team! https://t.co/YO7gawegGa
— Thorin (@Thorin) January 31, 2024
A farpa lançada ao conjunto brasileiro é relativa à contratação de FalleN, visto que o AWPer terá custado um valor perto dos 700 mil dólares. A derrota frente aos mongóis, marcou um ciclo negativo entre da FURIA frente à TheMongolz. Em suma, os brasileiros assinala três derrotas em três duelos realizados.