SAW MLP
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

O pano da temporada ibérica de CS:GO caiu no passado fim-de-semana, com a vitória da SAW na ESL Masters España S12. Agora, é altura de olhar para quem dominou a scene ibérica em 2022.

O cenário competitivo de CS:GO ibérico abriu um abril de 2022, com a FTW a vencer a ESL Masters España S11, vencendo a equipa de SAW por 2-0, naquele que viria a ser um confronto muitas vezes visto este ano.

Cerca de um mês depois, realizou-se a final four da Master League Portugal S9 e, uma vez mais, a FTW saiu vencedora, numa final disputada conta a equipa de SAW, onde os warriors começaram com uma mapa de vantagem.

A fénix entrou com tudo nas primeiras competições ibéricas. Contudo, no OMEN WGR Retake S4 o panorâma mudou. Após duas finais perdidas, a SAW bateu FTW por 2-0 e conquistou assim o seu primeiro torneio ibérico da temporada.

Após uma longa paragem na scene ibérica, em novembro disputou-se o OMEN WGR Retake S5, torneio conquistado pela fénix, numa final contra os warriors. 

Chegávamos ao último mês do ano com a equipa de Diogo “DDias” Dias a levar a melhor, no que toca a troféus conquistados. Mas um mês pode ser muito longo. Com dois torneios ibéricos ainda por disputar, a SAW necessitava de vencer os dois para acabar em igualdade de títulos com a FTW. E assim o fez.

Em Pombal, na final four da Master League Portugal S10, a equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes levantou o troféu de campeão, levando a melhor frente a FTW. Na última prova disputada, a ESL Masters España S12, SAW conquistou o título, igualando assim o número de troféus conquistados pelos seus rivais.

Todos os vencedores temporada ibérica de 2022:

Torneio Vencedor
ESL Masters España S11 FTW
Master League Portugal S9 FTW
OMEN WGR Retake S4 SAW
OMEN WGR Retake S5 FTW
Master League Portugal S10 SAW
ESL Masters España S12 SAW

 

Terminando assim a temporada ibérica, a conclusão que se pode tirar é que houve duas equipas que estiveram sempre num patamar acima das restantes.