roman SAW MLP

A temporada ibérica de CS:GO chegou ao fim este fim-de-semana, com SAW a sagrar-se campeã da ESL Masters España S12. Mas quem foram os jogadores que mais brilharam na scene ibéria em 2022?

Ora, neste final de ano vimos um jogador a sobressair-se: roman. O jogador da SAW exibiu-se a alto nível na décima temporada da Master League Portugal, sendo considerado o MVP da final four. Na ESL Masters España S12, voltou a repetir o feito. Foram dois troféus de MVP em uma semana.

Já no OMEN WGR Retake S5, que se realizou em finais de novembro, a SAW perdeu frente a FTW e o MVP do torneio foi então André “ag1L” Gil, que registou 192 kills ao longo dos nove mapas disputados na competição.

Em julho tivemos a OMEN WGR Retake S4, vencida pelos warriors. Apesar de não ter sido entregue qualquer prémio de MVP da prova, na final contra FTW, Tiago “JUST” Moura foi considerado o melhor jogador da série, contabilizando 43 kills em dois mapas.

No primeiro semeste do ano realizou-se a nona temporada da Master League Portugal, que teve como vencedora a equipa de FTW. Ainda como jogador da fénix, João “story” Vieira foi reconhecido como o Most Valuable Player da competição.

O primeiro torneio ibérico do ano foi então a ESL Masters España S11 e quem mais brilhou foi também João “story” Vieira. O AWPer exibiu-se numa forma impressionante, o que levou a SAW a vir contratá-lo novamente.

Todos os MVP’S da temporada ibérica de 2022:

Torneio MVP
ESL Masters España S11 João “story” Vieira
Master League Portugal S9 João “story” Vieira
OMEN WGR Retake S4 Tiago “JUST” Moura – MVP da final
OMEN WGR Retake S5 André “ag1L” Gil
Master League Portugal S10 Ricardo “roman” Oliveira
ESL Masters España S12 Ricardo “roman” Oliveira

 

Nesta lista temos jogadores de idades distintas, o que mostra que em 2022 não houve qualquer tendência relacionada com a idade. story e roman foram os jogadores que mais prémios de MVP coletaram nos torneios ibéricos.