Já lá vai 1 semana e 1 dia que foi lançado o primeiro TOMA LÁ sobre a final nacional da ESWC 2007 Portugal, naquela altura sobre o contra-ataque no entanto a malta agora vira-se para os peseiros, também são gente de Deus estes jovens.

Para todos os que tavam à espera de ouvir falar da nova equipa dos k1ck (já repararam na evolução? “Se o foxj não vai à equipa, a equipa vai ao foxj?”) ou do super site dos ls-exotic que seria lançado na Paradise Lan Party mas não foi, depois fundiram-se e era daí a uns dias (32 para ser mais preciso) e no fim de contas, tem notícias, comentários e perfil (há que construir bases sólidas).

Mas como há qualificador Gamegune 2007 este fim de semana com umas equipas interessantes, podem esperar um TOMA LÁ virado para o Contra-Ataque lá para segunda ou terça. Esta semana temos dois novos recrutas na redacção do artigo, Tito “cEgO” Azevedo e Jorge “Pastilha” Almeida entram em campo de caneta e papel na mão.

E mais uma vez,

Este artigo não demonstra as opiniões pessoais do seu autor ou do Fraglider™ (às vezes podem coincidir, nunca se sabe) portanto quaisquer queixas, podem utilizar o “Livro de Reclamações”:

[email protected], site oficial aqui

O Sr. Dr. Eduardo Sá promete responder quando puder.


1º Dia

Diz que é uma espécie de qualificador. Na sexta-feira parece que houve um qualificador para os lados de Paços. Deve ter sido bem interessante com 64 inscritos.. ou queres ver que só apareceram 6 ou 7?? Neste qualificador estiveram nomes sonantes como diabo_bom, z00k, zsuper, João Araújo, jjoao, JET, entre outros. Ao menos serviu para testar as TV’s e as PS2… Verificar o ar condicionado e os desumidificadores. Confirmar o paraíso de elementos do sexo feminino, TOMA LÁ!


2º Dia

A nata do PES português toda presente, à excepção de Burako que se desculpou com uma comunhão. Rola a bola, rola bolinha!! Olhó sorteio a rolar bem cedinho..e bem agressivo, deslocando clavículas inclusive.

» Grupo 1

JET
Fuckero
Hugo Pacheco
Pedro Barbosa
Zicas
Tiago da Silva
zOOk
bLiNd

Grupo 1 fortíssimo, mesmo muito forte com JET como nome mais sonante e tendo sido um dos qualificados no dificílimo qualificador do dia anterior, estava com os dedos quentes.

Fu dois kero, um dos favoritos à passagem também devido ao respeito que o seu gel demonstra jogou com a sua tranquilidade característica e ainda conseguiu dar umas palmadas reconfortantes na cara de Modjo, TOMA LÁ!

Zook, uma presença agradável, arejada, bem-disposta e sempre disponível para o bitaite. De jogo viu-se alguma coisa, dando-lhe talvez uma nota mais ou menos média, por volta do razoável. Mediano vá.

Blind, a piada do cego está já batida por isso vou apenas indicar que sobre este senhor há pouco mais a dizer a não ser que, há giletes descartáveis nos supermercados a 1euro.

» Grupo 2

Surround
Zmann
Master Pedro
Scorpio
Pedro Guarita
João Araujo
Ericartman
Mota

Grupo 2 talvez o mais forte da competição.

Zmann a começar como não favorito, e devido à forma efusiva como festejava os golos, cheias de emoção, chegando por vezes na loucura a piscar os olhos, a deixar os seus adversários muito nervosos. TOMA LÁ!

MasterPedro, fez 600km para se qualificar para a final nacional no qualifier dos exotic (mal ele sabia que no dia anterior ao evento se podia qualificar a estalar os dedos). Fica o esforço e a vontade deste senhor.

Scorpio & Os Cavaleiros do Zodíaco, começou desde cedo a mostrar dotes técnicos para a bancada e demonstrar que Raul ainda tem pés para praticar o futebol. Os jogos dele encheram as superiores e esgotaram os bilhetes de sócio. Não esquecer ainda o poliglotismo apresentado por Scorpio, utilizando metade das equipas que o PES6 tem.

Jjoao à semelhança de Blind, a mostrar que quem tem barba é rijo e as suas opiniões concretas por vezes chegaram a intimidar a organização. Certamente, a noite passada no hotel a ouvir os idosos o influenciou pela negativa.

João Araújo vindo directamente de Chaves, fez uma boa prestação no primeiro dia, metendo férias e baixa para o segundo dia, não comparecendo para praticar o virtuosismo do simulador de evolução 6.

Mota com a sua tranquilidade característica e a sua pêra lembrando D. Quixote de la Mancha, surpreendeu muitos participantes com a sua passagem dos grupos e colocou em sentido este grupo mais que forte.

» Grupo 3

Amokachi
n0ne
Ivo Penides
Dex
Bruno Ferreira
Evolution
Saturn
zsuper

Grupo 3 ainda mais forte que os anteriores com N0ne efectuando o seu primeiro torneio como ‘ehqçnéte’ demonstrou que tem capacidade para chegar longe nestes eventos e ajuda incondicional da sua família a desconcentrar os adversários foi bastante útil para este pequeno judas.

Dex a organizar e a jogar é sempre difícil mas soube dar ambiguidade aos seus braços alienígenas e a mostrar que os trocadilhos “dex – sex” tinham razões de ser, devido ao charme que apresentou durante toda a organização, deixando surpresas todas as meninas que passavam pelo FerrazaPlaza, inclusive procurando HI5’s das próprias. TOMA LÁ!

Evolution deambulando entre Inter e Arsenal, lá atinou com o Arsenal e mostrou que mesmo esquecendo-se do próprio comando, Henry vale 90% da sua equipa.

Amokachi diz que estava presente para “jogar com jogadores como o Saturn ou Bubaloo”. Conseguiu metade do objectivo ao jogar com Saturn mas não passou esta fase de grupos muito devido ao empate na última jornada que pensava lhe servia para a passagem.

Saturn, vindo directamente do campeonato Russo e ultrapassando vários planetas pelo caminho, foi eliminado pelo poderosíssimo Muse por apenas um golo, talvez devido ao berros deste aquando da marcação de um golo.

» Grupo 4

DarkAngel
Eppo
SilentWalker
Bubaloo
Modjo
Monteiro
Rocky
Xuma

Grupo 4 o grupo mais forte de todos os tempos com DarkAngel vindo directamente do trabalho de camisa e gravata pela manhãzinha, esperava-se por isso uma prestação “limpa” deste jogador.Algumas distracções com os ramos da árvore do torneio quase lhe custavam alguns pontos, mas nada que não fosse recuperável à excepção do jogo com o seu companheiro de clan s1ck que cortou deste modo o mal pela raíz.

Bubaloo, Jorge trazendo o seu inseparável piercing dos dados que nunca foi trocado. Teve talvez a frase do dia “Mas os terroristas têm uma bomba que podem plantar num sítio.” Fascinante a vertente multifacetada deste jogador! De referir uma troca clubistica de Jorge, que assumiu o seu benfiquismo, dizendo que bastou trocar a xixa a’ la Fernando Santos para ter o controlo dos jogos. (Deixem-me escrever isto rápido antes que ele acorde da cadeira onde adormeceu, para variar).

MoDJo, pelo terceiro ano consecutivo um jogador que promete bastante mas que acaba por não participar na ESWC. Ou ele esteve por lá e não reparámos?

Rocky depois de se conseguir qualificar no qualificador dos exotic consegue passar à 2ª Fase de Grupos, Rocky on fire, nem quero prever o que virá a seguir…

SilentWalker a obter a sua única vitória contra Bubaloo surpreendendo assim Paços de Ferreira e até o próprio! TOMA LÁ!

Xuma, so ‘maijuma’ gritava-se nas bancadas, por mais vitórias do próprio, que saiu de cabeça erguida após ter vencido o qualificador dos exotic.

» Grupo 5

João Jasmins
Newave
GTX
Diabo_bom
Muse
Torre
Frikalhão

Grupo 5, uy que forte!!! Mas mesmo forte!!

Diabo_Bom, passando a 1ª Fase de Grupos, um feito inédito na sua carreira, fala-se que pensa em tatuar este feito no seu corpo. Uma prova fantástica deste jogador que ficou ao nível de jogadores como MoDJo ou Fuckero. TOMA LÁ!

Muse, o pedinchas, como ficou conhecido. Passou o torneio a pedir resultados e quase os tinha a todos, acabou no 3º Lugar e emigrou para parte desconhecida.

Torre conseguiu a enorme proeza de ser o único k1ck em 8 a não se qualificar para a fase final da competição. Ficou num ‘honroso’ 58º lugar. Fala-se que clans como nNi estarão a tentar a sua contratação neste momento. Assim como Polga foi o primeiro campeão do Mundo a jogar em Portugal, Torre seria o primeiro qualificado para a Final Nacional da ESWC a jogar nos nNi. Correm rumores de que os nvstop também estarão interessados em garantir o seu concurso.

Friks conseguiu manter-se sóbrio todo, ou grande parte, do evento. Um feito a ter em conta, especialmente por ter conseguido atingir a fase final da competição nesse estado. Louvável.

» Grupo 6

Phantom2
Mytril
Addon
J3sus
Burciu
Emanuel Vieira
S1ck

Grupo 6 fraquinho. Muito fraquinho..não era assim tão mau..era medíocre.. mediano vá, razoável, um pouco bom mas quase muito bom. Ok, era forte, muito forte e às horas que começou foi mesmo valente!

Mytril, sendo apelidado de “Badocha” pelos seus companheiros de clan, encheu a barriga de golos até que jejuou nos oitavos de final.

Addon parecendo quase líder de um clan, passava mais tempo a ver jogos de CS que propriamente de PES6. Pelo meio ainda arranjou tempo para amuar e para andar horas a falar mal, até que finalmente teve a certeza que se tinha qualificado para a fase seguinte. Pelo meio algumas telefonemas de Fernando Santos indicando “bola cá, bola lá” relembrando Addon sobre o que deve fazer no seu jogo, embora insuficiente para chegar mais longe que os oitavos de final.

J3SUS ou jizaz como alguns lhe chamavam. Quis dar razão ao seleccionador nacional Dex, mostrando que a sugestão de convocar z00k (apesar de dada em tom de troça) tinha cabimento, sendo que o mesmo z00k apenas se deixou empatar contra J3sus ao minuto 90′. Achámos o resultado estranho, mas depois lá nos lembrámos da entrevista de J3sus à Maxmen onde ele disse que jogava todos os torneios com prize-money inferior a 100€ de Roma. TOMA LÁ!

Burciu. Influências de Fuckero claramente a fazer com que jogasse de Manchester United, sendo reservado o mesmo destino a ambos, a eliminação. Antes disso ainda deu uma vitória por default ao seu companheiro de equipa Scorpio que depois lhe retribuiu o favor perdendo com Mota no último jogo eliminando assim burciu.

s1ck. Não esteve doente durante o torneio (pelo menos que alguém tenha percebido), mas após a sua eliminação notaram-se algumas debilidades.

Os outros jogadores que não têm uma sátira são pouco conhecidos ou desconhecemos as suas façanhas, mas certamente que teriam muito que acrescentar a este texto.


3º Dia

Depois da 2ª fase de grupos ocorrem surpresas interessantes..

O auto-aclamado melhor jogador português, Modjo, não passou à fase de playoffs… Outro dos favoritos, Fuckero, também não… Outros bons jogadores como Burciu, Dex e Rocky também não.

E aparece Odin!!!!!!

Pela 2ª vez no evento (rezam as preces que a 1ª vez que lá passou foi para golear amigavelmente Redrum) passa pela zona PES, no canto direito, com 90kg de peso, 230cm de altura, ti-xarte amarelinha, boné da ESWC 2004 sem nunca ter ido à máquina, tatuagem “Angola 1974” e informa que vai haver novo sorteio de brackets depois de estas já terem sido sorteadas!! TOMA LÁ!!
Kié kié isso oh meu!!!!!

Gera-se discussão mas Odin soberano nas suas decisões, devido aos seus bíceps e tríceps, decide um sorteio de brackets com uma moeda ao ar!!! Sortear um sorteio com outro sorteio da moeda! VÉNIA!!!!!

» Oitavos de final

Evolution vs Blind :: 7-2
– A evolução pouco se preocupou com a ceguês do seu adversário e venceu sem misericórdia.

Zmann vs Joao Jasmins :: 9-4
– Zmann sem piedade vence o seu adversário, obrigando-o deste modo a voltar à Madeira, deixando assim o paraíso das tesudas para voltar ao paraíso das bananas e provocando a demissão de Alberto João.

Muse vs J3sus :: 5-3
– Quem é que se enganou ao colocar o Muse nos oitavos?

aDDOn -vs- Saturn :: 0-3
– Um confronto entre indivíduos do mesmo clan. aDDOn ainda tentou combinar um resultado com Saturn, mas Hugo não foi na conversa e hat-trickou-o sem perdão. Destaque ainda para o facto de ambos terem jogado de mão dada como tinha sido visto em algumas fotografias recentes. Destaque ainda para os cálculos que aDDOn fez com o seu telemóvel para saber qual a melhor opção para o lado direito da sua defesa.

S1ck -vs- DarkAngel :: 6-2
– Um novo confronto entre elementos do mesmo clan. S1ck ainda tentou dar a mão a DarkAngel mas o mesmo não foi na conversa, algo que não terá agradado a s1ck que não perdoou a atitude.

Friks -vs- Scorpio :: 3-4
Scorpio com a sua rotatividade de equipas a apresentar-se em boa forma. Friks tentou contrariar essa rotatividade com corridas em sprint pelo Centro Comercial, mas sem sucesso.

Bubaloo -vs- Mytril :: 7-3
– Bubaloo aproveitando-se do facto de Mytril ter actuado com Júlio César para marcar importantes golos com cruzamentos em que a bola escorregava. Pode dizer-se que o círculo foi o vitorioso neste jogo já que até um golo de livre foi obtido com esse botão.

N0ne vs Mota :: 7-2
– Mota estava em boa forma até que os jogadores foram interrompidos para tirar uma fotografia, algo que desconcentrou o jogador, fazendo-o sofrer uma goleada das antigas.

» Quartos de final

Muse vs Saturn :: 3-2
– Quem é que anda a confundir o nick do Muse?

n0ne vs bubaloo :: 6-8
– bubaloo usando as influências que tem com o seu clube de futebol, possuindo 3 grandes penalidades neste jogo. Destaque também para o colocar de mãos nas orelhas do mesmo aquando de um importante golo fazendo lembrar grandes craques da bola.

Scorpio vs s1ck :: 3-2
– Jogo entre amigos e reviravolta inesperada no resultado de 0-2 para 3-2, ainda com s1ck reclamando falta de fair-play.

Zmann vs Evolution :: 3-2
– Mais uma vez Zmann muito efusivo nos festejos, desconcentrou o seu adversário e auferiu a vitória.

» Meias finais

Zmann vs Muse :: 4-3
– ?? Muse nas meias-finais? Epá corrijam isso!

Scorpio vs bubaloo :: 4-5
– Scorpio continuando a preferir fazer passes e fintas do que marcar golos quase conseguia alcançar um resultado melhor. Destaque ainda para uma das melhores exibições da história de Victor Valdez até que achou que estava a ser estranho e decidiu oferecer o último golo.

»» Grande Final

bubaloo vs Zmann :: 2-1
– Zmann mais uma vez bastante exuberante nos festejos. Bubaloo mais comedido ia soltando um grito e uma reacção de vez em quando. O jogo podia ter ficado decidido mais cedo mas Crespo decidiu imitar Maradona e colocar a mão na bola. No final Bubaloo mal festejou e não foi sequer abraçado pelos seus companheiros nem entrevistado pela jornalista.

Como nota final esta ESWC ofereceu-nos alguns bons momentos. Ficam na memória imagens como o n0ne a virar Coca-Cola sobre si mesmo como se não houvesse amanhã, a troca de carinhos entre dois indivíduos mesmo ao lado da área de PES6, os ls-exotic-por-um-dia com as suas camisolas identificativas, a contratação mais rápida de sempre dos eXnet, os gritos de BUX audíveis em todo o Ferrara Plaza, pequenos aspirantes a jogadores testando os vidros duplos das lojas, a súbita mudança da localização do sofá central para uma posição lateral de modo a que os clientes VIP pudessem ver o jogo do melhor ângulo possível e por último, mas não o menos importante, o facto de Paços de Ferreira ser, como já foi referido anteriormente, o Paraíso das Tesudas, portanto nós, e os restantes jogadores de PES6 (à excepção do Rocky cuja homossexualidade é conhecida) votamos para uma repetição deste local para as próximas 12 edições.