A Jolt e a PC Zone estão a organizar um torneio de Painkiller.
A lista de jogadores inscritos foi hoje divulgada, e se pensavam que a comunidade de Painkiller era pequena enganem-se, pois são cerca de 180 jogadores inscritos, todos da Europa.
De entre a extensa lista de jogadores, podemos encontrar algumas caras conhecidas, como o intocável fnaticvo0 (campeão da ESWC 2004, CPL Summer e Winter 2004, PK Dignitas Cup), 4K^KuuLa e 4K^Zaccubus (vencedores da bloodline), e quatro Portugueses:
exotic-Mortalys
[xeno] unu
xlo^wide
xlo^OThErS
O Fraglíder™ foi ao encontro dos jogadores para umas perguntas rápidas:
1. Agora que saiu a lista de jogadores do torneio, como pensas que te vais sair? Qual e’ a tua meta a atinjir?
2. Quem pensas será o grande vencedor?
3. Com que regularidade e intensidade tens jogado? Por simples divertimento ou tens treinado para algum torneio em especial?
4. Na tua opinião, o que pensas do desenvolvimento da comunidade portuguesa de PK?
exotic-Mortalys
1. Bem, visto que são inumeros candidatos (nem dá pa contar :P) existem muitos jogadores que estão ali para mostrar o que valem perante tudo e todos, mas vou tentar ser também um deles e pensar nesta fase para o Top16.
2. fnaticVo0 talvez… mas existem outros jogadores como o Forrest ou mesmo o zYz que mostraram muito potencial, mas que não constam na lista..um pouco estranho.
3. Bem, relativamente à regularidade (visto que vida pessoal está bastante ocupada :P) tenho feito os possíveis para treinar uma média de 4-6h diáras. Claro que divertimento existe, gostei bastante do jogo Painkiller relativamente à sua velocidade o que faz um pouco “No Camping Allowed” … uma coisa que notava e acontecia na series de Unreal Tournament.
Relativamente ao treino “especial”, claro que com os anos em cima de jogos deste tipo, aprendemos algumas dicas que são sempre úteis, por isso acho que existe alguns pormenores interessantes no meu treino.
4. É sempre complicado falar em comunidades e o seu crescimento, neste momento acho que tá fraca, pois este jogo poucos são os que tinham ouvido falar nele ( eu próprio lembro-me de falarem que usarem pa ESWC, mas pouco ou nenhum interesse despertou ) até que foi anunciado para o World Tour.
Em Portugal, o Counter-Strike é Rei, falar ou tentar introduzir outros jogos é bastante complicado, e sendo pago ( cd-key original ) pior ainda… É ver-se pelo exemplo do Unreal Tournament, a comunidade que tinha era puramente devido a ser um jogo “free cd-key”, pois quando saiu o UT2kx escassos daquela grande comunidade se converteram…Uns diziam que era por ser um jogo diferentes, outros diziam que o jogo não prestava…opiniões não se discutem, mas a CD-KEY foi bastante prejudicial para que a comunidade não cresça..
Relativamente ao Painkiller.. Pior vai ser, pois sendo um jogo de 1on1 (e existem muito poucos jogadores deste tipo em Portugal), vai ficar muito limitado a um número restrito de jogadores.
[xeno] unu
1. Bom..vai ser duro visto estarem presentes quase todos os top players europeus e eu ainda nao me ter dedicado completamente ao painkiller devido a’ minha ligação, e a’ falta de incentivos. Talvez agora com a existencia de cada vez mais torneios e a minha nova ligacao adsl 8 megas (19 janeiro) comece a levar o jogo mais a sério. A minha meta claro que e’ chegar o mais longe possivel, se possivel aos oitavos de final (16 players), mas tenho consciencia que não tenho ainda treino para isso.
2. vo0. Se bem que podem haver algumas surpresas, como por ex. o rat, melhor jogador do mundo de promode-q3 (de onde veio o vo0).
3. Como ja’ tinha referido não tenho jogado muito ultimamente, nas ultimas 2 semanas devo ter feito 5 jogos no maximo, todos so’ for fun se não tinha jogado mais. Vou me realmente dedicar assim que tiver a minha nova ligação.
4. Penso que esta’ em rapido crescimento, e que com mais servers e melhores ligações podemos ir longe.
xlo^wide
1. Hm, não tenho bem uma meta a atingir, mas gostava de ganhar alguns jogos, para perceber o meu nivel de jogo e tentar dar bom nome a Portugal.
2. O nome que vem logo à cabeça é o do Vo0, como é obvio, e depois de ter dado uma olhadela à lista, não me parece que esteja ninguem inscrito que lhe possa fazer frente.
3. Tenho jogado diaramente, cerca de 3 horas, tanto como divertimento como tentando evoluir o meu nivel de jogo. Mas não vai ser por causa do jogo que vou deixar de estudar ou de ocupar o meu tempo de outra forma. Mesmo assim, o treino diario que tenho feito serve para ter bons resultados nos torneios em que estou inscrito. Nomeadamente o da Jolt, o dos Excello e o do Fraglider.
4. É assim, a comunidade Portuguesa ainda é muito limitada, não devem existir mais de 20 jogadores regulares. Por outro lado, ha dois ou três jogadores que, com mais umas horas de treino, podem dar que falar la fora.
xlo^OThErS
1. Os jogadores mais importantes que eu previa que se viessem a inscrever no torneio estão confirmados, quanto aos outros é apenas uma questão de quantidade. A minha meta se o ping me deixar é chegar ao confronto com um dos 10 jogadores Top inscritos, tentado assim sair viturioso do confronto com os outros.
2. fnaticVo0.
3. Relativamente à parte do divertimento devo dizer que sempre que jogo qualquer jogo é porque gosto e me divirto a jogá-lo, o facto de neste momento poder jogar um pouco mais deve-se a futura participação em algumas paragens da CPL world Tour. Quanto a intensidade que tenho jogado deixo para mim essa
avaliação :).
4. Se a proporcionarmos com a qualidade e quantidade de jogadores no nosso país, penso que é bastante satisfatória.
O Fraglíder™ vai estar a seguir os lusitanos nesta competição, e deseja a todos muito boa sorte para o torneio!