Lau “Toyz” Wai Kin terá admitido ser culpado num caso de tráfico de droga que remonta a outubro do ano passado. A notícia foi publicada pela Central News Agency, de Taiwan, e está a ser difundida por meios internacionais como Dot Esports.

De acordo com a notícia, Toyz apresentou-se em tribunal no passado dia 16. A responder num caso de tráfico de droga feito a partir da internet, concretamente de canabinóides, o ex-jogador de League of Legends não terá só admitido a culpa, mas terá também pedido “desculpa pelas suas ações e apelado a que as pessoas se mantenham afastadas das drogas.”

Natural de Hong Kong, Toyz viu-se envolvido neste caso em Taiwan, para onde viajava recorrentemente. O advogado do jogador afirmou que viajar de um país para o outro poderia significar que o ex-jogador não estava a par das leis em Taiwan, onde as regras serão mais apertada em matéria de canábis.

De recordar, Toyz foi acusado de tráfico de canabinóides em 2019, com 2021 a marcar a detenção e a rusga na sua casa. A admissão da culpa foi feita no passado dia 16 e, à data, não é conhecida a eventual sentenção para o ex-jogador.

Foi em 2012 que Toyz foi coroado campeão do mundo com a Taipei Assassins. Desde então, passou por casas como fnatic, Hong Kong Esports ou G-Rex. Agora com 30 anos, Lau Wai Kin não compete desde 2019.