A atualização que chegou no passado dia 13 de outubro trouxe um grande problema. Os drivers nas placas gráficas da AMD sofreram uma atualização que, ao que tudo indica, provocam o banimento de VAC aos jogadores de Counter-Strike 2.

A página do Counter-Strike 2 no X ainda avisou para não ativar o ANTI-LAG/+, caso sejam cliente da AMD e joguem CS2, mas foi demasiado tarde para alguns. Inclusive, um jogador perdeu vários milhares de euros com esta situação.

O trader Neon foi um destes casos. O mesmo estava a meio de uma partida quando, automaticamente, esta saiu e foi-lhe atribuído um VAC Ban que está agora visível na sua conta Steam. Porém, o pior foi as perdas que isto acarretou.

Com muito tempo e dinheiro investido, Neon perdeu cerca de 100 mil dólares por causa deste banimento. O trader tem várias skins especiais no seu inventário, como é o caso de uma Butterfly Knife | Fade, avaliada em três mil dólares.

Leia também:

Até ao momento, a Valve ainda não se pronunciou, mas espera-se que faça qualquer coisa para corrigir esta situação que fez com que muitos jogadores fossem banidos injustamente.