Fotografia: ESL

O dinamarquês Daniel “vorborg” Vorborg, treinador da Evil Geniuses, recorreu na passada quarta-feira às redes sociais para mostrar algum descontentamento com o treino na América. O técnico da equipa norte-americana revelou várias dificuldades para a EG realizar os treinos que pretende na sua região.

Para além de existir menos equipas de nível elevado por comparação com a Europa, algo que vorborg afirmou que “é o que é”, o técnico tem sido confrontado com uma realidade totalmente diferente àquela a que estava habituado. “Em tão pouco tempo, a quantidade de problemas que tivemos com equipas a cancelar treinos é inacreditável para mim”, escreveu o nórdico no Twitter.

tweet suscitou reações e, em resposta a um seguidor, vorborg esclareceu que o problema não está relacionado com não encontrar equipas para treinar. “O problema é as equipas cancelarem o treino a menos de 24 horas do mesmo, às vezes até menos, tornando difícil conseguir treinar os mapas corretos ou treinar de todo”, disse.

Também em resposta, o treinador luso-americano Joseph “Muenster” Lima, também ele ligado contratualmente à organização como treinador da Evil Geniuses White, limitou-se a dizer: “Bem-vindo”.