O VALORANT recebeu uma nova atualização, com o lançamento do Patch 5.10 por parte da Riot, onde foram feitas alterações a três agentes (Cypher, Fade e Harbor).

Em relação ao Cypher, a Riot admite que o agente não está a ter o feedback que gostariam, muito devido à popularidade do Chamber. De modo a melhorar o seu impacto no jogo, a empresa desenvolvera deste vídeojogo irá fazer alterações nas suas habilidades.

O alcance do Trapwire será aumentado de 1000 para 1500. O Neural Theft irá revelar os inimigos duas vezes, em vez de uma, contudo, irá existir um intervalo de quatro segundo entre as revelações. Para além disso, não irá existir nenhuma restrição temporal para dar cast em cadáveres inimigos e a distância de lançamento será aumentada para 1800.

Harbor será outros dos agentes a receber melhorias nesta atualização. Este que é o agente mais recente lançado no FPS, irá contar agora com duas cargas compráveis na sua habilidade Cascade.

Em sentido inverso a estes dois agentes está a Fade, que irá receber um nerf. A Riot ouviu a comunidade, que se tem queixado que a habilidade Prowler estava muito forte e irá proceder a algumas alterações nesta habilidade. Assim sendo, a duração deste ataque irá ser reduzida para 2.5 segundos, e a duração do nearsight irá ser reduzida para 2,75 segundos. O delay na mordida depois de atingir o alvo foi aumentado para 0,6 segundos.

Este não é o único ataque que será alterado neste agente. O Nightfall, ultimate da Fade, irá passar a custar oito.

A Riot revelou ainda que o agente Chamber será atualizado num futuro próximo, embora não tenha revelado mais detalhes quando a isto.