Fotografia: Adela Sznajder/ESL

Os torneios Intel Extreme Masters são das competições mais importantes no calendário competitivo anual de Counter-Strike, com destaque para duas localizações que são icónicas para o FPS, Katowice e Cologne. Todas as equipas querem assegurar a conquista do troféu desta competição, que segundo o antigo jogador, Jarosław “pashaBiceps” Jarząbkowski, custará uma pequena fortuna.

O antigo jogador de Virtus.pro fez uma publicação no X (antigo Twitter), onde revelou o preço aproximado de um troféu da Intel Extreme Masters. O polaco revelou, que em 2012 questionou a entidade responsável por organizar estes torneios pelo custo de um destes troféus e, recebeu a resposta de que terão um valor aproximado de $15 000.

pashaBiceps recebeu ainda a explicação do porquê de não serem feitas réplicas, visto que iria tornar o troféu mais barato e alteraria o sabor que os jogadores têm quando o conquistam, visto que seria de mais fácil acesso.

Na publicação feita pelo polaco de 35 anos pode ler-se: Alguém da ESL disse-me que custa cerca de 15 mil para fazer um, mas, eles não fazem réplicas porque iria deixar o troféu mais barato e mudaria o gosto de ganhá-lo. Eu concordo com isso. Perguntei sobre isto em 2012, então quando pode custar um agora”.

Face à diferença temporal entre 2012 e 2024, onde os prémios nos esports não eram tão altos, um troféu da Intel Extreme Masters poderá ser bem mais caro atualmente.