TSM

Atualmente a ultrapassar um momento complicado, a TSM, histórica organização de esports, partilhou um vídeo este sábado, onde anunciou que irá deixar a League of Legends Championship Series (LCS), liga norte-americana de League of Legends.

Num vídeo partilhado nas redes sociais da organização, o seu fundador e CEO, Andy “Reginald” Dinh, afirmou que a TSM vai deixar de participar na LCS e que migrará para uma outra região, ainda não anunciada.

O mesmo referiu que a mudança de região tem como objetivo reacender a vontade da TSM de fazer o necessário para atingir o seu principal objetivo – sagrar-se campeã mundial. Quanto à região para a qual migrará, prevê-se que seja entre a LCK (Coreia do Sul), LPL (China) e a LEC (Europa).

O cenário norte-americano de League of Legend encontra-se a viver uma crise bastante complicada, motivado por questões financeiras. De relembrar que a TSM sofreu um impacto financeiro significativo quando a FTX faliu. A empresa de criptomoedas era sua patrocinadora e tinha assinado um contrato de $210 milhões por 10 anos.