Fotografia: FIFAe

A Movistar Riders, de Diogo “tuga810” Pombo, apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Mundial de Clubes, em Copenhaga. A FNATIC, de Diogo “DiogoMendess7” Mendes, acabou por ser afastada nos quartos de final e terminou a competição com um top 8.

Nos oitavos de final, a Movistar Riders mediu forças com a Dire Wolves e acabou por sair por cima no confronto. Em formato BO2 agregado, a equipa de tuga810 e Andoni “AndoniiPM” Payo venceu ambos os encontros por 1-0 e mostrou uma vez mais a solidez defensiva que os caracteriza para atingir os quartos de final da competição.

Pouco depois, a FNATIC entrou em campo para defrontar a KoraGate Geekay eSports. DiogoMendess7 e Donovan “Tekkz” Hunt entraram a todo o gás e praticamente resolveram a questão no primeiro encontro, que venceram por 3-0. Na segunda partida, a FNATIC soube gerir o resultado, mas ainda conseguiu dilatar o agregado com novo triunfo, desta feita por 1-0.

Lê também:

Os quartos de final arrancaram com a Movistar Riders a medir forças com a EXCEL, dos britânicos Tom “Tom” Leese e Spencer “Gorilla” Ealing. O primeiro encontro sorriu aos jinetes, que venceram por 1-0 e se colocaram mais perto de um lugar no top 4 do torneio. Na segunda partida, a EXCEL reagiu e chegou mesmo a liderar o agregado, mas um golo já perto do final permitiu aos Riders forçar o prolongamento e, posteriormente, o desempate por grandes penalidades. Na marca dos onze metros, tuga810 e AndoniiPM foram mais felizes e garantiram o bilhete para as meias-finais.

De seguida, a FNATIC disputou o seu encontro dos quartos de final perante a MGCF, sendo que as duas equipas já sabiam que, em caso de vitória, encontravam a Movistar Riders nas meias-finais. Na primeira partida, a equipa da MGCF apresentou-se com um ataque muito fluído e conseguiu uma preciosa vantagem de 3-1. Sob pressão, DiogoMendess7 e Tekkz marcaram muito cedo na segunda partida e reentraram na discussão do triunfo. No entanto, o segundo golo não surgiu e o agregado ficou mesmo no 3-2 a favor dos adversários.

Desta forma, o encontro entre tuga810 e DiogoMendess7 não vai acontecer. O jogador da Movistar Riders é agora o único português em prova e vai discutir o acesso à final já este sábado diante da MGCF.

Fotografia: FIFAe