Fotografia: EA SPORTS

Diogo “tuga810” Pombo garantiu esta sexta-feira o acesso aos oitavos de final do FIFAe World Cup, o Mundial de 1v1 da modalidade. Em Copenhaga, na Dinamarca, o jogador da Movistar Riders reagiu ao apuramento pouco depois de o ter conseguido.

Em declarações em direto na transmissão da RTP Arena, o atleta natural de Castelo Branco reconheceu as dificuldades, mas também admitiu que podia ter resolvido as coisas mais cedo: “Foi muito difícil. Acho que podia ter passado se tivesse ganho ao Koray, no antepenúltimo jogo. Estava a ganhar, se conseguisse os três pontos ia para 19 e acho que tinha já matematicamente a qualificação. Deixei-me empatar com um erro infantil, mas nestes palcos também é difícil não cometer erros”, começou por dizer.

Depois desse embate contra Koray, tuga810 ainda teve de medir forças com Nicolas99FCEr_Caccia98, este último num duelo que valia o apuramento. “Com o Nicolas não há nada a dizer, ele jogou muito bem. O final com o Er_Caccia, acho que não há passagem mais à português. No último jogo estávamos fora, acho que também já tinha acontecido isso no eNations. Conseguimos dar a volta, com o vosso apoio e também do público do Brasil, a quem deixo também uma palavra de apreço. Estou muito orgulhoso de todos nós. Vamos ver o que nos espera amanhã”, analisou o jogador português.

Por último, tuga810 falou também sobre a melhoria que sentiu na gameplay, depois de um primeiro dia de prova onde existiram algumas queixas em relação ao delay. “A gameplay hoje estava muito melhor. Não senti o delay na troca, que ontem estava muito mau. Acho que se notou uma discrepância bastante grande na gameplay, mas estou bastante satisfeito e agora há que desfrutar um bocadinho e daqui a uma, duas horas começar a preparar o próximo jogo”, disse.

O jogador português regressa este sábado à competição para disputar os oitavos de final. Num dos primeiros embates do dia, tuga810 vai discutir o acesso aos quartos de final com o inglês StingrayJnr. Em caso de vitória, Diogo Pombo garante o melhor resultado de sempre na competição.