A Ninjas in Pyjamas promoveu uma alteração na sua equipa principal de Counter-Strike: Global Offensive com Simon "twist" Eliasson a passar para o banco.

Em comunicado, a organização justifica a decisão afirmando que os resultados recentes da equipa não estão dentro das expectativas dos NIP, nem dos fãs que acompanham o projeto, colocando assim o jogador sueco de 26 anos no banco, após mais de um ano na equipa principal.


Os Ninjas in Pyjamas vão jogar na quinta feira frente aos Astralis, a contar para a BLAST Premier Spring, e os mesmos decidiram colocar um jogador da academia Young Ninjas, Erik "ztr" Gustafsson, como quinto elemento temporário da equipa.

As mudanças no projeto não ficam por aqui, os suecos também adicionaram David McGowan, um atleta olímpico australiano, que se junta como treinador de performance. Por último, Fredrik “JAEGARN” Andersson vai também passar a ter influência na equipa principal dos NIP passando a ser o treinador assistente do projeto, mas mantendo a sua principal função como treinador da academia.

Equipa dos NIP é composta por:

Fredrik "⁠REZ⁠" Sterner
Nicolas "⁠Plopski⁠" Gonzalez Zamora
Tim "⁠nawwk⁠" Jonasson
Hampus "⁠hampus⁠" Poser
Erik "⁠ztr⁠" Gustafsson (stand-in)

Björn "⁠THREAT⁠" Pers (Treinador)
Frederik "⁠JAEGARN⁠" Andersson (Treinador Assistente)

Simon "⁠twist⁠" Eliasson (Banco)