

O sueco Simon “twist” Eliasson anunciou esta quinta-feira (5) que não vai continuar a jogar com a ex-Finest em 2023. O jogador de 28 anos informou ainda que vai continuar a jogar, pelo que estará em busca de um novo projeto.
Com uma longa carreira no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e com passagem por vários dos maiores emblemas do cenário sueco, twist assinou no último mês de março pela Finest. Dois meses depois, a equipa conquistou a Pinnacle Cup IV, que veio a ser o maior resultado em todo o ano.
For the next season I will not continue with ex-Finest. I wish them all the best, its been a lot of up and downs but we achieved some great things together and I will miss them all. @Plessencsgo @shokzolaad @CsgoHades @bogdan_rakieta @cios_snax @SrabMGMT ❤️
— Simon Eliasson (@twist) January 5, 2023
No entanto, as coisas mudaram logo no início de outubro. A organização israelita anunciou o encerramento das operações e o lineup passou a competir sob o nome de ex-Finest, com o polaco Janusz “Snax” Pogorzelski a ocupar o lugar de Rasmus “kreaz” Johansson. A equipa terminou junta o ano, mas sabe-se agora que o lineup deve separar-se. Para além do anúncio de twist, também o estónio Kristjan “shokz” Jakobson tinha anunciado, em dezembro, uma pausa na carreira, e o polaco Olek “hades” Miskiewicz deverá rumar à 9INE.
Lê também:
O lineup da ex-Finest era composto por:
Simon “twist” Eliasson
Niclas “PlesseN” Plessen
Olek “hades” Miskiewicz
Janusz “Snax” Pogorzelski
Kristjan “shokz” Jakobson
Profissional no CS:GO desde 2012, twist conta com várias equipas de renome no currículo. O sueco passou por emblemas como LGB, SK, Flipsid3, GODSENT, fnatic ou NIP. Ao serviço da fnatic, o jogador de 28 anos conseguiu um 3-4.º lugar no ELEAGUE Major: Atlanta 2017, o melhor resultado que já teve em torneios da categoria Major.