A FaZe não ganhou para o susto no encontro de estreia no BLAST.tv Paris Major 2023, mas Russel “Twistzz” Van Dulken mostrou-se satisfeito pelo desfecho. A equipa europeia mediu forças com a Monte em Ancient e deu por si com uma desvantagem de 10-14 antes de conseguir dar a volta à situação e fechar o embate com o resultado de 16-14.
No final do duelo, o jogador canadiano prestou declarações na transmissão oficial da BLAST, numa flash interview conduzida por James “BanKs” Banks. O rifler começou por brincar com a situação da FaZe ser a 16.ª cabeça de série: “Tecnicamente, todas as equipas que vençamos será uma surpresa”, disse.
Em relação ao duelo, Twistzz classificou o encontro como “divertido”. “Acho que ambas as equipas sabiam que ia ser um BO1 em Ancient. Eles têm jogadores que disparam muito bem e dependem dos contactos. Estou feliz que tenhamos sido capazes de fechar o jogo“, analisou.
O cansaço tem sido um tema de conversa recorrente nas últimas entrevistas com o jogador canadiano, que admitiu recentemente estar exausto e a precisar de descansar. Por essa razão, a eliminação precoce da equipa no IEM Rio 2023 pode ter sido o melhor que podia acontecer. “Sinto-me melhor. Saímos depressa do Rio e eu disse numa entrevista que até teria sido o melhor para podermos descansar. Tivemos um bootcamp de uma semana e foi bom, deu para descansar e jogar CS num ambiente descontraído. Agora estamos cá, sentimo-nos bem e queremos mostrar o que temos andado a trabalhar”, afirmou.
As dificuldades da FaZe em garantir o apuramento para Paris levaram a que a equipa tivesse de começar a caminhada na Challengers Stage, o que implica ter que fazer mais jogos do que outros rivais diretos na luta pelo troféu. Essa é, porém, uma situação que Twistzz desvalorizou: “Só queremos passar. No fim de contas, tens que vencer toda a gente para ganhar. Não nos importa se temos de jogar mais três BO1 ou mais três BO3. Estamos prontos“.
Conseguida a primeira vitória, a FaZe tem ainda que vencer mais dois duelos para garantir o acesso à Legends Stage. A equipa vencedora do PGL Major Antwerp 2022 está agora à espera de conhecer o próximo adversário.