Na passada terça-feira, a Twitch, plataforma de streaming, anunciou umas novas diretrizes, que restringiriam as promoções de marcas para os criadores de conteúdo. Estes expressaram o seu desagrado e a plataforma decidiu voltar atrás com a decisão.

As novas regras que a Twitch havia adicionado estavam relacionadas com o conteúdo de marca, com uma vasta lista de restrições. Entre elas estavam incluídas limitações na forma de sinalizar a marca e, inclusive, a proibição de certas categorias de patrocinadores.

Porém, nas redes sociais, muitos dos criadores de conteúdo da plataforma expressaram publicamente o seu desagrado com estas novas diretrizes. Desta feita, cerca de 24 horas depois, a Twitch recuou com a decisão e removeu o que havia adicionado.

“Ontem, lançamos novas diretrizes de conteúdo de marca que afetaram a vossa capacidade de trabalhar com patrocinadores e aumentar a vossa receita de streaming. Essas diretrizes são más para vocês e para a Twitch e procedemos à sua remoção imediata”, escreveu a plataforma.

Assim sendo, a plataforma removeu o que tinha deixado os seus criadores de conteúdo desagradados, referindo que estes continuarão a possuir e controlar os patrociníos. Podes consultar tudo aqui.