Na passada terça-feira, a Twitch, plataforma de streaming, anunciou umas novas diretrizes, que restringiriam as promoções de marcas para os criadores de conteúdo. Estes expressaram o seu desagrado e a plataforma decidiu voltar atrás com a decisão.
As novas regras que a Twitch havia adicionado estavam relacionadas com o conteúdo de marca, com uma vasta lista de restrições. Entre elas estavam incluídas limitações na forma de sinalizar a marca e, inclusive, a proibição de certas categorias de patrocinadores.
Porém, nas redes sociais, muitos dos criadores de conteúdo da plataforma expressaram publicamente o seu desagrado com estas novas diretrizes. Desta feita, cerca de 24 horas depois, a Twitch recuou com a decisão e removeu o que havia adicionado.
Yesterday, we released new Branded Content Guidelines that impacted your ability to work with sponsors to increase your income from streaming. These guidelines are bad for you and bad for Twitch, and we are removing them immediately.
— Twitch (@Twitch) June 7, 2023
“Ontem, lançamos novas diretrizes de conteúdo de marca que afetaram a vossa capacidade de trabalhar com patrocinadores e aumentar a vossa receita de streaming. Essas diretrizes são más para vocês e para a Twitch e procedemos à sua remoção imediata”, escreveu a plataforma.
Assim sendo, a plataforma removeu o que tinha deixado os seus criadores de conteúdo desagradados, referindo que estes continuarão a possuir e controlar os patrociníos. Podes consultar tudo aqui.