A TYLOO vai ocupar o lugar da Rare Atom na Conference Stage da 16.ª temporada da ESL Pro League. A organização da prova anunciou a mudança esta quarta-feira.

Segundo a nota publicada pela ESL nas redes sociais, a substituição da Rare Atom prende-se com o facto da equipa ter tido complicações com os vistos. Impossibilitada a participação da equipa de Zhuo “advent” Liang na competição, a organização optou por convidar a TYLOO, a equipa que se seguia na lista de elegíveis e que prontamente aceitou o convite.

A Rare Atom tinha-se qualificado para a Conference Stage da ESL Pro League S16 ao vencer a 40.ª temporada da ESL Challenger League da região Ásia-Pacífico. Na final disputada em BO5, os asiáticos venceram a TYLOO por 3-1 para carimbar o bilhete para a competição. No entanto, a participação da Rare Atom fica agora adiada para uma outra oportunidade.

Entre as equipas participantes na 16.ª temporada da ESL Pro League Conference Stage estão os portugueses da For The Win. A fénix qualificou-se ao vencer a 11.ª temporada da ESL Masters España. A competição decorre entre 15 e 20 de junho, na Suécia.

A lista de participantes da ESL Pro League S16 Conference Stage:

TR Eternal Fire PT FTW DE Sprout AU Encore ESC
FR HEET BR MIBR US Strife CN TYLOO
AU ORDER AU VERTEX Endpoint DE cowana
Illuminar RU Outsiders FR Falcons BR HUMMER Esports