A Ubisoft e a Riot Games, duas das maiores empresas de vídeojogos do mundo, anunciaram um projeto de investigação “Zero Harm in Comms“, com o intuito de detetar conteúdo nocivo no chat de jogos.

Esta parceria tecnológica desenvolvida entre estas duas empresa têm o objetivo de melhorar o alcance das soluções de inteligência artificial que são usadas pelas empresas no combate às interações nocivas entre os jogadores.

Com esta iniciativa, deverá ser criada uma base de dados partilhada pelas empresas do setor de vídeojogos, que irá conter dados que servirão para aperfeiçoar as ferramentas de inteligência artificial de moderação para que possam detetar e mitigar comportamentos nocivos.

Ambas as empresas acreditam que só será possível criar experiências online seguras através de ações coletivas e da partilha de conhecimento.

Através dos jogos competitivos da Riot Games e do portfólio diversificado da Ubisoft, as duas empresas acreditam que os dados resultantes deste projeto deverão cobrir todos os tipos de jogadores e de comportamentos no jogo, de modo a que seja possível melhorar os sistemas de inteligência artificial.