dimaxx, jogador dos UCAM na VRL Spain

A UCAM Tokiers, onde joga o português Dmytro “dimaxx” Paliy, terminou a VRL Spain: Rising em segundo, depois de perder para a Case 3-0 este sábado.

A equipa de dimaxx foi uma de quatro equipas com representantes portugueses a alcançar os playoffs da VRL Spain. A vitória 2-1 sobre a Arctic nos quartos-de-final garantiu-lhes o bilhete para as semifinais de Barcelona, onde foram colocados contra a Giants.

A UCAM elegeu Split como primeiro mapa, encontrando ainda uma vantagem 7-5 na primeira metade. No entanto, a Giants respondeu e forçou o prolongamento, onde a vitória caiu para dimaxx e companhia por 14-12.

No Icebox, mapa de escolha da Giants, a série parecia destinada a um terceiro mapa com uma entrada 9-3 por parte da equipa de Adolfo “Fit1nho” Gallego. Ainda assim, a UCAM carimbou uma retomada monumental com uma vitória 14-12 que colocou a UCAM na final da VRL Spain.

dimaxx, jogador dos UCAM na VRL Spain
O segundo lugar da VRL Spain foi a melhor prestação da UCAM este ano.

A imparável Case

A grande final da VRL Spain jogou-se à melhor de 5, apenas algumas horas depois de terminar a semifinal da UCAM. A Case mostrou-se inigualável na grande final, vencendo o Breeze (13-6) e Bind (13-2) sem dar à UCAM chance de resposta. O Ascent foi igualmente difícil para os murcianos, onde uma derrota 13-6 selou a série.

O segundo lugar da UCAM não lhes confere nada, pelo que acaba aqui a caminhada dos portugueses na VRL Spain. A Case, no entanto, segue para as VRL Finals ao lado de vários outros campeões das ligas regionais pela Europa.

Na VRL DACH, Fábio “AFoxx” Veigas continua em contenção para um lugar nas VRL Finals, um torneio equiparável ao European Masters de LoL. A sua Angry Titans joga a final da VRL DACH amanhã contra a DSYRE pelas 13h00, contra quem já somou uma vitória esta época. Podes acompanhar o jogo aqui.