16 Outubro, 2007 –  As inscrições terminam hoje pelas 23:59 e os primeiros jogos realizar-se-ão já no próximo fim de semana de forma a cumprir o calendário estipulado a nível internacional.

Todo o calendário será lançado amanhã com toda a informação necessária, data e hora não poderão ser alteradas a não ser em acordo entre ambas as equipas e nunca posterior ao início da ronda seguinte.

Caso uma das equipas não concorde com o adiamento pedido pela adversária e não cheguem a acordo, ambas terão que estar presentes no dia de jogo e notificar a organização da falta de comparência da equipa adversária após os 20 minutos de tolerância.

Se ambas as equipas falham e não comparecem, correm o risco do jogo ser sorteado ou ambas serem impossibilitadas de seguir em frente, estando ao critério da organização a decisão e sem qualquer hipótese de contra-argumentação por parte das equipas envolvidas

Mais uma vez relembra-se a obrigatoriedade da utilização do Aequitas em todos os jogos sob pena de sanções no resultado final caso falhem na apresentação dos logs e cumprimento das regras estipuladas. Em caso de dúvidas contactem a organização com a devida antecedência e não em cima da hora de jogo.

É da responsabilidade de cada jogador a correcta instalação e configuração do programa acima referido, anterior à hora do jogo.

Mantenham-se atentos ao Fraglider™ enquanto acompanhamos a segunda edição da Extreme Masters em Portugal.



11 de Outubro, 2007 –
Foi lançado pela ESL Portugal o qualificador nacional para a principal competição internacional da ESL, a Intel Extreme Masters que inicia assim a sua segunda temporada.

Existirão dois quaificadores em território nacional, Counter-Strike 1.6 e Warcraft 3: The Frozen Throne. Os interessados deverão fazer a sua pré-inscrição no respectivo qualificador e esperar por uma resposta por parte da organização.

Não existirão convites caso o número de equipas inscritas supere as 8 em ambos os jogos. Após o término do período de inscrição, realizar-se-à a selecção das equipas participantes.

A organização destaca que embora todo o processo se desenrole na ESL Portugal, os responsáveis máximos e que estarão a supervisionar todas as actividades é a ESL Internacional.

Quanto à estrutura, prevê-se a utilização do tradicional sistema double elimination em ambos os qualificadores. Apenas o 1º lugar dá acesso à fase internacional da Extreme Masters – Season 2.

Ambos os qualificadores têm início marcado para o dia 22 de Outubro (talvez mais cedo caso se justifique) e devem terminar 7 dias depois, a 29 de Outubro.

Counter-Strike 1.6
Warcraft 3 : The Frozen Throne

O Fraglider™ irá manter-se atento e promete trazer até vós as últimas novidades desta competição que mais uma vez dá a hipótese a equipas portuguesas de defrontarem os gigantes europeus.


www.esl.eu/pt