Inovação é a característica que melhor define o uPTechTournament, a mais recente iniciativa dos uPGaming em termos de TrackManiaNations.
____________

Sob o lema "FIRST WE CREATE MAPS, THEN WE PLAY THEM !", este torneio internacional junta criadores de mapas, júri e equipas nacionais e internacionais e desafia-os a questionarem o conceito ‘tech map’ (pistas técnicas).
O uPTechTournament está dividido em duas competições distintas:

* 1ª fase: uPTT Map Builders: Competição de pistas técnicas de jogo construídas e registadas por mappers até 05/12/2007.
* 2ª fase: uPTT Teams: Torneio Internacional de Equipas, com inscrições já abertas.

Melhores mappers -> melhor júri -> melhores mapas -> melhores teams -> mais teams.
Por outras palavras: A ideia é jogar nos mapas mais pontuados. Melhor júri é garantia de melhores mapas. Melhores mapas é garantia de mais e melhores equipas presentes.

Mapas construídos pelos melhores mappers possíveis (Guykes, Dongian, Locobudha, Mecas, Alpichet, ou Ferril , citando só alguns nomes de peso), estão a ser avaliados por um criterioso júri (membros e regulamento no site oficial da competição, verificar abaixo) e os mapas mais votados serão seleccionados para a competição de equipas. Os júri é composto por 15 elementos e conta com responsáveis das mais importantes competições de Trackmania mundiais (NC-Nations Cup e STC-stadium team championship); experientes figuras do Trackmania nacional e da ESWC Portugal; lideres de teams nacionais e internacionais e alguns dos melhores jogadores do mundo.
A Avaliação dos mapas registados decorre até ao final de Dezembro, online, no server uPTT-Jury (guestlisted private server. sem password). Os resultados serão publicados no inicio de Janeiro por: competição (A, B ou C) e por mapper.

O uPTT-Teams começa dia 28 de Janeiro de 2008, com uma duração estimada de 6 a 8 semanas.
As melhores equipas do mundo já se inscreveram.
As inscrições estão abertas!


Informações úteis:

Site Oficial do Torneio
Vídeo promocional
Inscrever no uPTT-Teams