O utilizador SardineS realizou um vídeo comparativo da forma como a molotov é apagada por uma smoke no CS2 e no CS:GO, comprovando que existe um delay maior na nova versão do FPS.

O Counter-Strike 2 trouxe diversas mudanças na forma como funcionam as smokes, mas, também trouxe modificações visuais e auditivas no molotov. Estas alterações mudaram também a quantidade de hits e a maneira de uma molotov ser apagada por uma smoke.

CS2 vs. CS:GO – Molotov Extinguish Comparison
byu/SardineS__ inGlobalOffensive

No Counter-Strike: Global Offensive era possível apagar uma molotov de forma quase instantânea assim que era lançada uma smoke sobre ela. No CS2 este apagar da molotov não acontece de forma tão imediata e, só é possível apagar a molotov após dois ticks, ou seja, o jogador sofre mais dois hits da utilitária, quando esta já deveria estar apagada.

Para além desta descoberta, SardineS conseguiu detetar uma diferença no dano aplicado por cada hit da molotov. Se no CS:GO o dano ia aumentando progressivamente a cada hit, sendo a única repetição no quarto hit, no CS2 os valores são mais imprecisos, não havendo um padrão tão claro e existindo uma maior repetição do dano infligido.