No último episódio de “Reflections”, podcast de Duncan “Thorin” Shields, o convidado foi Valdemar “valde” Vangså. O dinamarquês fez uma retrospetiva da sua carreira e teceu ainda comentários sobre alguns colegas de profissão.

A recente contratação da ENCE esteve à conversa com Thorin e começou por falar dos seus antigos companheiros nos tempos da Heroic, Lukas “gla1ve” Rossander e Marco “Snappi” Pfeiffer. Por essa altura, gla1ve não tinha na equipa o papel de IGL, no entanto valde disse que “sentiu que alguma coisa especial ia acontecer” quando a Astralis decidiu apostar no jogador para a liderança da equipa.

Também valde foi equacionado pela organização, revelou o próprio. “Eu não vou dizer quem mas prometeram-me que iam fazer os possíveis para me levarem para essa equipa da Astralis (…) mas por algumas razões isso acabou por não acontecer”.

A preparar-se para voltar a entrar no servidor ao lado de Snappi, o jogador lembrou o percurso do IGL e como este se tornou num dos melhores da atualidade. “Nos tempos da Heroic, ele [Snappi] tinha metade das horas em relação aos outros jogadores, mas sempre foi uma pessoa inteligente que é boa a tomar decisões e também acho que teve azar em algumas equipas. Ele passou os últimos anos a desenvolver a sua liderança e provou que pode ser um dos melhores IGLs do jogo”.

No passado, valde viu-se obrigado a assumir o comando da equipa da North devido à falta de opções para o papel. O dinamarquês aproveitou agora para fazer uma declaração surpreendente acerca do assunto. “Nós tentamos contratar o karrigan e o woxic antes de eles se juntarem à MOUZ”. Na opinião do jogador, “a direção sentia que a maneira de karrigan pensar estava desatualizada” e este não concordava com essa ideia, acrescentando que o que foi feito depois pelo atual jogador da FaZe é história.

Em maio deste ano, o atleta foi colocado no banco da OG. Passados cerca de quatro meses, valde está de regresso à competição e a sua estreia pela ENCE está agendada para a ESL Pro League S16. Os homens de Snappi estão no Grupo C que é disputado entre 14 a 18 de setembro.