

As oito equipas que vão participar na primeira edição do VALORANT Challengers Portugal foram conhecidas esta quinta-feira (5). A organização da prova divulgou nas redes sociais as organizações que estarão por detrás daquela que será a maior competição de VALORANT em Portugal.
A SAW é a principal novidade, com um regresso ao FPS da Riot Games ao contratar o core da Arroz e a ficar com a vaga da mesma. No entanto, há mais novidades: a Fourteen anunciou a entrada no VALORANT através de uma parceria com a Team VIKINGS e também vai ter entrada na competição. Para além disso, também as organizações da FTW e da EX0TIK — esta que é espanhola — foram anunciadas como participantes.
Ergue-se a tempestade. Vais sentir a rajada do VALORANT Challengers Portugal: Tempest 🌊@EGNesports @EX0TIKGAMING @ftwesports @TeamVikings x @fourteenesports @GTZEsports @ImpulseGW @PantherseSportt @sawggofficial
Estreia a 14 de janeiro. pic.twitter.com/lZBJjBmhUn
— VALORANT Challengers Portugal: Tempest (@valleague_pt) January 5, 2023
Olhando às equipas que se apuraram através da última temporada, é fácil de perceber onde vão encaixar estas “novas” organizações. A SAW, como referido, ocupa a vaga da Arroz devido à contratação do core da mesma. Depois, as equipas de VIKINGS Fourteen, FTW e EX0TIK vão assumir os lugares de Old Times, Heracles Gaming e bessa mix, não necessariamente por esta ordem.
A lista de participantes para o primeiro VALORANT Challengers Portugal é a seguinte:
- SAW
- GTZ
- VIKINGS Fourteen
- EX0TIK
- Panthers
- Impulse Gaming Warriors
- EGN
- FTW
O primeiro split do VALORANT Challengers Portugal 2023, prova que é denominada como Tempest, começa no dia 14 de janeiro. A competição vai durar dois meses, com conclusão a 12 de março.