A última atualização feita pela VALVE ao Counter-Strike não foi muito bem recebida pelos jogadores, que criticaram a má otimização que levou a quedas de FPS. A empresa norte-americana lançou, durante a madrugada de sexta-feira (16) uma nova atualização, de modo a responder aos problemas apresentados pelos jogadores.

Na mais recente atualização lançada pela VALVE, a empresa responsável pelo desenvolvimento do FPS removeu a possibilidade dos Ts darem boost no T spawn do Anubis. Este boost era feita com apenas três jogadores e dava uma posição bastante vantajosa.

O destaque desta atualização vai ainda para as alterações feitas ao scope das armas sniper e a chegada de novas definições de bob, que segundo algumas publicações feitas no X (antigo Twitter), tornam estas armas mais fortes, o que poderá levar a um novo período de domínio dos jogadores que utilizam a AWP, à semelhança do que acontecia no final do CS:GO.

Para além destas mudanças, a VALVE corrigiu animações e a performance do vídeojogo.

As notas da atualização:

[Animação]

  • Correção da animação ao subir as escadas;
  • Correção dos agentes nos menus quando estão a segurar tasers;
  • Correção na animação de segurar a faca Kukri, durante a introdução da equipa.

[Espetador]

  • Os comandos “spec_lock_to_accountid” e “spec_lock_to_current_player” passam a estar disponíveis para casters e observers;
  • Os comandos “spec_player” e “spec_goto” passam a funcionar na CSTV e na repodução de demos;
  • A configuração do servidor “tv_secure_bypass” passa a permitir conectar observadores HLAE a servidores de CSTV seguros pelo VAC.

[Gameplay]

  • No Deathmatch, o Zeus passa a poder ser comprado a cada vida e, será recomprado se o modo de armas aleatórias não estiver ativado;
  • No Deathmatch, conseguir uma segunda morte de Zeus na mesma vida irá dar o dobro dos pontos;
  • O comando “mp_modify_timeouts” permite adicionar e subtrair uma  pausa  tática da equipa CT ou T se o arquivo de backup for restaurado ou, se uma equipa tiver pedido incorretamente uma pausa tática ao invés de uma pausa técnica.

[Logging]

  • O início e fim do aquecimento passam a produzir uma mensagem log no log do servidor do jogo;
  • O dano relatado deixa de apresentar erro quando é relatado no log do servidor de jogo.

[MISC]

  • Suavidade de animação do viewmodel aprimorada quando as taxas de quadros do utilizador ficam baixas ou instáveis;
  • Corrigidos problemas com a implementação de combinações de teclas baseadas no scancode. As binds passam a ser independentes dos locais de entrada.
  • Adicionado um HUD de diagnóstico de desempenho que pode ser configurado no menu – Configurações do jogo – Telemetria;
  • Excluídos “cq_netgraph” e “cq_netgraph_problem_show_auto”. Em vez disso, utilizar “cl_hud_telemetry_serverrecvmargin_graph_show”;
  • Correção para as falhas ao conectar-se a um servidor local sem conectividade com a Steam;
  • Corrigido um bug com a animação do Grupo de Habilidade no final das partidas competitivas;
  • Corrigido um problema de desempenho da mira do sniper e ajuste do tratamento visual;
  • Várias melhorias de desempenho.

[Mapas]

Vertigo

  • Corrigido o recorte da granada perto da unidade AC do bombsite B;
  • Corrigido o recorte do pilar na base T, que potencialmente permitira que a bomba fosse dropada numa área inacessível.

Nuke

  • Recorte ajustado à volta da entradas das vents, de modo a evitar que os pés dos jogadores passem pela área geográfica das vents;
  • Melhoria na colisão do deslizamento das portas na rampa.

Anubis

  • Adicionada e removida uma escada perto do ponto de boost na base T;
  • Corrigidos alguns locais onde a bomba podia ser atirada para fora do mapa.

Overpass

  • Melhorias no recorte;
  • Corrigidas texturas que desapareciam.