A última atualização feita pela VALVE ao Counter-Strike não foi muito bem recebida pelos jogadores, que criticaram a má otimização que levou a quedas de FPS. A empresa norte-americana lançou, durante a madrugada de sexta-feira (16) uma nova atualização, de modo a responder aos problemas apresentados pelos jogadores.
Na mais recente atualização lançada pela VALVE, a empresa responsável pelo desenvolvimento do FPS removeu a possibilidade dos Ts darem boost no T spawn do Anubis. Este boost era feita com apenas três jogadores e dava uma posição bastante vantajosa.
Here’s Release Notes for today. Please enjoy: https://t.co/iHGpddSb5z
— CS2 (@CounterStrike) February 16, 2024
O destaque desta atualização vai ainda para as alterações feitas ao scope das armas sniper e a chegada de novas definições de bob, que segundo algumas publicações feitas no X (antigo Twitter), tornam estas armas mais fortes, o que poderá levar a um novo período de domínio dos jogadores que utilizam a AWP, à semelhança do que acontecia no final do CS:GO.
Para além destas mudanças, a VALVE corrigiu animações e a performance do vídeojogo.
🤔 Arguably using newbob is stronger right now for AWPers https://t.co/qTAC78UrUa
— Jacky (@Jackyesports) February 16, 2024
⚠ MASSIVE overhaul to scoped guns in tonight’s @CounterStrike update!
All zoomable scoped weapons now have a different scope view, with an added fisheye blur on the edges. pic.twitter.com/M7Pux7WNGZ
— Jacky (@Jackyesports) February 16, 2024
As notas da atualização:
[Animação]
- Correção da animação ao subir as escadas;
- Correção dos agentes nos menus quando estão a segurar tasers;
- Correção na animação de segurar a faca Kukri, durante a introdução da equipa.
[Espetador]
- Os comandos “spec_lock_to_accountid” e “spec_lock_to_current_player” passam a estar disponíveis para casters e observers;
- Os comandos “spec_player” e “spec_goto” passam a funcionar na CSTV e na repodução de demos;
- A configuração do servidor “tv_secure_bypass” passa a permitir conectar observadores HLAE a servidores de CSTV seguros pelo VAC.
[Gameplay]
- No Deathmatch, o Zeus passa a poder ser comprado a cada vida e, será recomprado se o modo de armas aleatórias não estiver ativado;
- No Deathmatch, conseguir uma segunda morte de Zeus na mesma vida irá dar o dobro dos pontos;
- O comando “mp_modify_timeouts” permite adicionar e subtrair uma pausa tática da equipa CT ou T se o arquivo de backup for restaurado ou, se uma equipa tiver pedido incorretamente uma pausa tática ao invés de uma pausa técnica.
[Logging]
- O início e fim do aquecimento passam a produzir uma mensagem log no log do servidor do jogo;
- O dano relatado deixa de apresentar erro quando é relatado no log do servidor de jogo.
[MISC]
- Suavidade de animação do viewmodel aprimorada quando as taxas de quadros do utilizador ficam baixas ou instáveis;
- Corrigidos problemas com a implementação de combinações de teclas baseadas no scancode. As binds passam a ser independentes dos locais de entrada.
- Adicionado um HUD de diagnóstico de desempenho que pode ser configurado no menu – Configurações do jogo – Telemetria;
- Excluídos “cq_netgraph” e “cq_netgraph_problem_show_auto”. Em vez disso, utilizar “cl_hud_telemetry_serverrecvmargin_graph_show”;
- Correção para as falhas ao conectar-se a um servidor local sem conectividade com a Steam;
- Corrigido um bug com a animação do Grupo de Habilidade no final das partidas competitivas;
- Corrigido um problema de desempenho da mira do sniper e ajuste do tratamento visual;
- Várias melhorias de desempenho.
[Mapas]
Vertigo
- Corrigido o recorte da granada perto da unidade AC do bombsite B;
- Corrigido o recorte do pilar na base T, que potencialmente permitira que a bomba fosse dropada numa área inacessível.
Nuke
- Recorte ajustado à volta da entradas das vents, de modo a evitar que os pés dos jogadores passem pela área geográfica das vents;
- Melhoria na colisão do deslizamento das portas na rampa.
Anubis
- Adicionada e removida uma escada perto do ponto de boost na base T;
- Corrigidos alguns locais onde a bomba podia ser atirada para fora do mapa.
Overpass
- Melhorias no recorte;
- Corrigidas texturas que desapareciam.