Sem razão aparente, a Valve, empresa responsável pelo Counter-Strike, apagou o inventário do trader “TnK“, avaliado em mais de 300 mil dólares. TnK está banido do mercado pela empresa, e não entendeu o porquê da ação tendo em conta que não pode “mover os itens”.

Através das suas redes-sociais, o trader divulgou a situação, e comentou: “O suporte da Steam a destruir o meu inventário do nada”. Com naturalidade, a comunidade reagiu, e questionou TnK sobre o sucedido.

Na verdade, fui banido, mas qual é o sentido de excluir os itens? Primeiro não posso trocá-los, depois nem posso usá-los, são duas coisas diferentes. A única coisa que faço é enviar novos tickets ocasionalmente. Perguntarei a eles o motivo dessa decisão, mas provavelmente vou receber outra mensagem pré-formatada com 0 informações”, escreveu o trader.

A comunidade sugeriu ainda que a empresa pode estar a prevenir uma eventual venda da conta, mesmo que esta esteja impedida de trocar qualquer item. TnK aponta que o argumento é válido, mas não concorda com a suposição: “É um argumento justo, mas acho que nunca conectei a minha conta com uma VPN, então não deve haver nada suspeito que possa explicar isso”.