

Uma das novas atualizações das drivers nas placas gráficas da AMD, provocavam o banimento de VAC aos jogadores de Counter-Strike 2. A AMD disponibilizou o recurso – Anti-Lag+ – para o CS2, e este entrava em conflito com o código do jogo, provocando assim o banimento.
Agora e segundo a Valve, este problema terá solução. Através de uma nova atualização, a empresa responsável pelo Counter-Strike 2 anunciou que fora adicionada uma verificação de arranque nas placas gráficas da AMD, de forma a precaver a reincidência do problema. Para além disso, a Valve confirmou que vai proceder à reversão dos VAC BAN gerados pelo erro.
Release Notes for today are up: https://t.co/IcpMEuYEXq pic.twitter.com/7DsAuKMtNz
— CS2 (@CounterStrike) October 19, 2023
Confere as notas de atualização:
- Adicionada uma verificação de arranque para controladores gráficos AMD incompatíveis. Começaremos agora a reverter os banimentos de VAC para os jogadores afetados
- Corrigido um erro no Windows 11 Auto HDR que fazia com que os fumos desaparecessem intermitentemente
- Correções de erros diversos
Estas são boas notícias para a comunidade de Counter-Strike que, em certa parte, viu-se afetada pelo problema. Além disso, vários bugs tem vindo a ser reportados nos últimos dias, esperando-se assim que, com esta atualização, os mesmos sejam corrigidos.