Fotografia: Jak Howard/BLAST Premier

Após mais de um ano sem disputar um evento em LAN, Nicolai “dev1ce” Reedtz regressou este mês de janeiro a um evento presencial. O regresso do dinamarquês deu-se na BLAST Premier: Spring Groups 2023 e é tempo analisar a sua prestação, com ajuda dos dados da HLTV.org.

Ora, com alguns altos e baixos, a Astralis conseguiu qualificar-se para BLAST Premier: Spring Final 2023. A organização dinamarquesa caiu precocemente para o Knockout Stage, onde acabou por vencer os dois jogos necessários para garantir um lugar no evento que se vai realizar em junho.

Mas afinal como foi o regresso de Nicolai “dev1ce” Reedtz? Bem, o AWPer voltou a mostrar sinais de que poderá regressar aos velhos tempos, apesar de não ter estado ao nível que habitou todos os seus fãs.

A sua prestação não foi extraordinária, mas foi bastante sólida. Ao longo de onze mapas disputados, dev1ce registou um rating de 1.11, o segundo melhor da sua equipa, logo atrás de Benjamin “blameF” Bremer. Aliás, se verificarmos todos os jogos, na sua grande maioria, foram este dois que estiveram no topo do scoreboard da Astralis.

A nível de kills, o seu melhor mapa foi contra Vitality, em Vertigo, onde o AWPer matou 31 inimigos, morrendo por 22 vezes. Contudo, no cômputo geral, o atleta dinamarquês esteve abaixo da média de todos os atletas em praticamente todas as categorias individuais.

Estatísticas individuais de dev1ce na BLAST Premier: Spring Groups:

  • Total de kills – 226
  • Média lills por ronda – 0.75
  • KD diff+31
  • Rating 2.0 – 1.11
  • Total de Kills de AWP – 109 (3º melhor)
  • Média de Kills de AWP por ronda – 0.36 (4º melhor)
  • Sucesso nos duelos de abertura – 65.5% (4º melhor)

Para aquilo que é o nível de dev1ce, estes números não são nada do outro mundo. Contudo, foi uma exibição bastante sólida de um jogador que já não disputava um evento em LAN há bastante tempo.