tutehen VELOX
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

VELOX anunciou esta terça-feira (10) que Matias “tutehen” Canale vai jogar na equipa argentina da organização em 2023. Ao fim de seis anos ausente do país natal, o jogador regressa a casa e vai continuar a competir com o emblema do clube fundado pelo futebolista Emiliano Rigoni.

Nos últimos dois anos, o atleta argentino competiu ao serviço da equipa da VELOX na Península Ibérica, sendo figura de proa na equipa que conseguiu apurar-se para três das últimas quatro fases finais na Master League Portugal. Na última delas, porém, tutehen não viajou para Portugal para jogar a final four, numa altura em que a equipa já estaria separada e optou por jogar com cinco jogadores portugueses.

Depois das saídas de José “shr” Gil, Rúben “frezbyy” Ferreira e Diogo “Icarus” Cruz, confirma-se também o abandono do argentino na equipa ibérica da organização. O espanhol Iván “NaOw” González era o quinto elemento do lineup, desconhecendo-se nesta altura o seu futuro enquanto jogador e também o futuro da VELOX no que diz respeito à presença no cenário ibérico.

Na última temporada, para além de ter marcado presença na final four da Master League Portugal — ficou no terceiro lugar com stand-ins nos lugares de tutehen e NaOw –, a VELOX apurou-se ainda para a final da National League S7, tendo sido derrotada pela Rhyno. Nessa altura, foram os três jogadores portugueses que não viajaram para Espanha para disputar a competição.