A estadia em Antuérpia acabou mais cedo do que o esperado para a G2, mas Ilya “m0NESY” Osipov deixou um registo assinalável na competição. O talento do AWPer russo nunca foi uma questão, mas os números alcançados no PGL Major Antwerp 2022 são, no mínimo, interessantes.

De acordo com um gráfico produzido pela Leetify, que relaciona a eficácia nos tiros de AWP com a média de tempo que o jogador demorou a infligir dano ao adversário desde que o avistou, o jovem jogador da G2 é claramente um destaque. O atleta russo é o AWPer mais rápido na prova até ao momento e ao mesmo tempo um dos mais eficazes.

Ainda segundo a mesma fonte, m0NESY regista 388ms de tempo médio demorado a infligir dano ao adversário a partir do momento em que o avistou, o melhor valor em toda a prova. O segundo classificado nesta lista é Florian “syrsoN” Rische, da BIG, com um valor superior aos 425ms.

Também a eficácia do jovem russo dá que falar, ainda que neste departamento não seja o líder da tabela estatística. De forma a calcular esta eficácia, a Leetify definiu que apenas os tiros com o inimigo no campo de visão são válidos – exclui os tiros por smokes – e dividiu todos os tiros de AWP acertados por cada um dos jogadores pelo número total de tiros disparados com a mesma arma. Contas feitas, m0NESY surge com uma eficácia de 70% em Antuérpia, registo apenas superado por três homens: Helvijs “broky” Saukants, Aleksandr “s1mple” Kostyliev e novamente syrsoN, que lidera neste aspeto, mas também com menos tiros disparados do que s1mple.