O jogador Andrew “VulcaN” Dominguez conquistou a ESEA Advanced Season 42, ao serviço da Magic School Bus. Contudo, os festejos do jogador norte-americano não duraram muito, uma vez que foi acusado de ter roubado dinheiro e facas de CS:GO.

Oito pessoas vieram a público acusar VulcaN de nunca ter devolvido o dinheiro e as facas que recebeu emprestadas de outras pessoas, sendo que isto levou o portal Dust2.us a realizar uma investigação.

Brett “brett” Rhein dedica-se ao BHOP e afirma que há uns meses atrás, VulcaN abordou-o a pedir $1,500 emprestados para pagar a um amigo. Este dinheiro iria ser devolvido rapidamente. brett terá perguntado o porquê de VulcaN não conseguir arranjar este dinheiro por si e obteve a resposta de que o jogador de 22 anos tinha a conta bancária bloqueada pelos pais. Uma vez que eram amigos há algum tempo, brett emprestou o dinheiro. Desde então, VulcaN tem apresentado diversas desculpas para não devolver o dinheiro ao jogador de BHOP, que já está a perder a esperança de recuperar o mesmo.

O jogador Neli “flux” K., que disputou a ESEA Advanced, também conta que foi burlado pelo jogador norte-americano. Os dois jogadores cruzaram-se na ESEA Advanced Season 41, quando ambos representavam a Snakes Den. Nesta altura, VulcaN pediu a flux para lhe emprestar durante uma semana, a Butterfly Knife Doppler Phase 4, que tem um valor de mercado de cerca de $1,500. Quando chegou a altura de devolver esta faca ao dono, VulcaN afirmou ter sido hackeado e que não a iria conseguir devolver, porém, prometeu ao colega que iria comprar uma faca semelhante para ele. Cinco meses depois deste acontecimento, flux continua sem o dinheiro e sem a faca.

flux concedeu printscreens que comprovam que esta faca foi enviada para a conta de VulcaN.

O streamer norte-americano, Adam “Loop” Bahriz encontra-se numa situação semelhante à de flux. Loop afirma ter emprestado uma Falchion Knife Slaughter a VulcaN para este disputar a ESEA Main Season 39. Mais uma vez, quando chegou a hora de a devolver, VulcaN disse que não conseguia, mas, prometeu comprar uma nova para Loop.

Stanley “calamity” Chiu alega que VulcaN afirmou querer participar no Fragdelphia 17 com a equipa de calamity, mas não tinha dinheiro para pagar o voo. calamity emprestou $190 para que VulcaN conseguisse comprar a viagem. O jogador norte-americano voltou com a decisão atrás de querer participar neste torneio, mas, nunca devolveu o dinheiro que lhe foi emprestado para as passagens de avião.

Os casos não param e Rylan “FE4R” Flynn afirma ter emprestado $100 para que o jogador de 22 anos conseguisse pagar a entrada em um torneio e este dinheiro iria ser devolvido com o prize pool que o jogador conseguisse conquistar. VulcaN conquistou o segundo lugar e ganhou algo como $2,000, todavia, nunca devolveu o dinheiro a FE4R.

Andrew “vein” Lindeman, Armen “armen” Fesliyan, John “yohan” Lee e Saad “Pluto” Siraj têm todos eles histórias semelhantes aos anteriores, providenciaram provas e reclamam terem sido roubados pelo jogador de 22 anos.

O companheiro de equipa de VulcaN na Magic School Bus, Chris “Slash” Petersen, afirmou que o jogador irá continuar na equipa. A confirmar-se, VulcaN irá assim disputar a ESL Challenger League Season 43.