E a tendência, segundo um estudo da empresa de pesquisa de mercado iSuppli, é de uma quadruplicação das vendas do produto até 2009.
Liderados pelo iPod, da Apple, os players de música digital somaram 36,8 milhões de unidades vendidas em 2004, o que representa um crescimento de 57% em relação a 2003. A tendência, segundo um estudo da empresa de pesquisa de mercado iSuppli, é de uma quadruplicação das vendas do produto até 2009.
A iSuppli mostra ainda que os players com disco rígido integrado estão a tomar conta do mercado de MP3 e estima que 56,2 milhões deles serão vendidos em 2009, contra os 9,8 milhões comercializados em 2004. A preferência será por modelos mais sofisticados como os Walkmans circulares da Sony, baseados em memória flash e capazes de reproduzir até 70 horas de música com duas pilhas AAA.
Nos Estados Unidos, mais de 11% da população adulta, com mais de 18 anos, possui pelo menos um tipo de player, ou seja, 22 milhões de pessoas, de acordo com a consultoria norte-americana Pew Internet and American Life Project.