

A VERTEX derrotou a Rooster por 2-0 na Grande Final do qualificador fechado da ESL Challenger Melbourne 2023 Oceania e garantiu a qualificação para o torneio principal que irá decorrer na cidade australiana de Melbourne.
O elenco liderado por Toby “BRACE” Barnes arrancou a sua prestação neste qualificador com uma vitória por 2-1 frente à ENCORE no jogo inaugural, com vitórias em Inferno (16-06) e Nuke (16-12), com o mapa perdido a ser Vertigo (11-16). Seguiu-se a primeira vitória contra Rooster na final da bracket superior, com os mapas disputados a serem Vertigo e Mirage, ambos a terminarem com o marcador a assinalar 16-05.
Na Grande Final, a VERTEX voltatia a encontrar Akram “ADK” Smida e companhia. Semelhante ao que tinha acontecido na primeira vez que se encontraram neste qualificador, o primeiro mapa a ser disputado foi Vertigo. A vitória da VERTEX neste mapa voltou a repetir, com 16-09 a ser o resultado final.
Congratulations @VertexESC 🥳🥳
They have officially qualified for #ESLChallenger at DreamHack Melbourne 2023! 🇦🇺
Don’t miss out, starting April 28th 💪 pic.twitter.com/ya1BpPKciq
— ESEA (@ESEA) March 19, 2023
A série continuou em Nuke, onde BRACE e companhia dominaram por completo a partida e acabaram por assegurar a vitória por 16-06, garantindo assim a vaga no torneio que irá decorrer no país natal destes jogadores.
As equipas que irão disputar a ESL Challenger Melbourne são:
![]() |
|
![]() |
Este torneio irá realizar-se na Rod Laver Arena, na cidade australiana de Melbourne, entre os dias 28 e 30 de abril, com 8 equipas em competição a disputar um prize pool de $100,000.