Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

OG despediu-se esta quarta-feira (19) do IEM Rio 2023 com um desaire frente à Vitality, mas o israelita Shahar “flameZ” Shushan protagonizou aquela que vai ser certamente uma das melhores jogadas do ano. O momento em questão aconteceu logo no primeiro mapa da série.

Num Mirage que a equipa da OG veio a vencer, tudo aconteceu na 14.ª ronda. Apesar de uma situação muito adversa, já que se encontrava em 2v4, a OG foi buscar a oitava ronda no mapa às costas de uma incrível solo play de flameZ.

Aproveitando uma flash de Adam “NEOFRAG” Zouhar, o jovem jogador israelita saiu pelo palace através de uma smoke e caiu no bombsite A para semear o caos. Depois de ter abatido um primeiro adversário que fugia da flash para a zona do connector, flameZ continuou a correria na direção do CT spawn e foi então que teve uma sequência de kills incrível: one tap para novo jogador no connector, reação rápida para virar as atenções para o CT spawn e nem deixar o adversário ter a possibilidade de trade e, para fechar com a cereja no topo do bolo, um spray para a zona das escadas. Quatro kills em poucos segundos e com grau de dificuldade elevado para uma das grandes jogadas de 2023.

A aula de movimentação e aim por parte de flameZ foi um dos pontos altos de uma série que acabou por cair para a Vitality. Depois da vitória da OG no primeiro mapa, a equipa de Dan “apEX” Madesclaire deu a volta ao texto nos dois mapas seguintes e continua em prova.