Fotografia: ESL

A BIG EQUIPA foi ontem eliminada do primeiro qualificador europeu para a ESL Impact Katowice 2023. Ainda assim, no jogo anterior à eliminação, Ana “Zana” Queiroz brilhou com um flick de AWP verdadeiramente impressionante.

A jogada deu-se no Vertigo, frente The Unexpected, uma mix de jogadoras suecas. Zana estava no A, cravada de AWP na zona da rampa, quando de repente mandou um flick do outro mundo para a zona dos cimentos, onde acabou por matar uma jogadora adversária.

As reações da jogadora portuguesa foram de tal maneira impressionantes que a BIG EQUIPA escreveu o seguinte: “Alguém especione o computador dela”. Contudo, esta não foi a única grande jogada que a AWPer teve.

No mesmo mapa, a equipa ibérica estava a vencer por 14-13, quando Zana ficou sozinha para três adversárias. Uma vez mais, a jogadora portuguesa brilhou e de AWP na mão e conseguiu realizar este clutch, que colocou a sua equipa a uma ronda de vencer o mapa.

Depois da vitória neste jogo a BIG EQUIPA avançou para a fase seguinte, onde caiu perante a NIP, com uma derrota bastante pesada por 16-1. Apesar de ter sido eliminada do primeiro qualificador, a equipa ibérica ainda tem outra oportunidade, através do segundo qualificador aberto que se vai realizar no próximo sábado, dia 17 de dezembro.