VIKINGS Fourteen manteve este domingo (15) a invencibilidade no VALORANT Challengers 2023 Portugal: Tempest Split 1. A equipa de Rui “VTaguT” Ribeiro surpreendeu a GTZ na segunda jornada e soma por vitórias ambas as partidas realizadas até ao momento.

O encontro entre as duas equipas era visto como o prato principal para mais uma jornada da fase regular e não defraudou as expetativas. Numa partida bastante equilibrada, acabou o quinteto português por superiorizar-se em Icebox por 13-10.

A equipa da VIKINGS Fourteen teve um melhor arranque e liderou durante praticamente toda a primeira parte. Porém, a GTZ foi entrando no jogo aos poucos e ainda conseguiu recuperar a tempo de levar tudo empatado (6-6) para a segunda parte. Na etapa complementar, nova entrada de mais qualidade por parte da VIKINGS Fourteen, que chegou ao 10-6, mas uma vez mais houve reação do conjunto de Diogo “OLIZERA” Oliveira, que empatou a partida. Ainda assim, a melhor ponta final foi da equipa de Tiago “GrTw” Costa, que venceu as últimas três rondas para garantir todos os pontos em disputa.

Após uma vitória demolidora na estreia, a VIKINGS Fourteen voltou a mostrar credenciais de candidata na segunda jornada. A equipa portuguesa segue entre os líderes da prova, com seis pontos conquistados em outros tantos possíveis.

EGN demonstra força após desaire inaugural

O desaire por 5-13 frente à EX0TIK na primeira jornada foi recebido por muitos como uma surpresa e a EGN fez questão de se recompor logo no embate seguinte. Esta tarde, a equipa de Alexandre “Phatt” Silva deu a resposta com toda a força e arrasou a FTW por 13-1.

As duas equipas encontraram-se em Icebox, mas o jogo nunca chegou sequer a ser disputado, uma vez que a EGN meteu o pé no acelerador desde o primeiro instante e nunca mais olhou para trás. O melhor que a fénix conseguiu fazer foi conquistar uma ronda na primeira metade, que impediu o 13-0.

O mesmo resultado, de resto, verificou-se no jogo que abriu a jornada. A SAW dominou a EX0TIK, precisamente no mesmo mapa, e somou a segunda vitória em outros tantos jogos. A equipa de Tomás “tomaszy” Machado esteve sempre no controlo das operações e não deu espaço para que a EX0TIK pudesse sequer discutir o embate, impondo assim o primeiro desaire à equipa de Simão “symoN” Santos.

Impulse GW conquista primeira vitória

A jornada terminou com um duelo entre a Impulse GW e a Panthers, duas equipas derrotadas na estreia. Os dois conjuntos encontraram-se em Pearl e a partida foi bem disputada até ao final, com incerteza em relação ao vencedor.

A primeira metade correu de feição às panteras, que conseguiram levar uma vantagem de duas rondas (7-5) para a etapa complementar. No entanto, rapidamente essa diferença se evaporou e ambas chegaram às derradeiras rondas empatadas a 11. Com tudo em aberto, acabou por ser a Impulse GW a dar um passo em frente e a fazer a defesa funcionar para vencer as duas rondas seguintes e fechar o encontro.

Contas feitas, SAWVIKINGS Fourteen partilham a liderança ao fim de duas jornadas e podem conseguir esta segunda-feira (16) o terceiro triunfo consecutivo, caso vençam FTWImpulse GW, respetivamente. Na terceira jornada há ainda espaço para um duelo entre EGNPanthers e outro entre GTZEX0TIK, com os primeiros ainda sem terem conseguido pontuar.

Podes acompanhar aqui a cobertura do FRAGlíder com todos os detalhes da prova.