Foi numa entrevista à HLTV que Vinicius “VINI” Figueiredo revelou que os rumores que o apontavam à Liquid eram reais.

“[Os rumores] eram bem reais, apenas não aconteceu por causa de timing. Eles tinham o seu alinhamento pronto, mas tive algumas boas conversas com o manager da Liquid. Mas quando essa oportunidade não foi possível, tive [a de ingressar na Imperial] e estou feliz”, contou o jogador de 22 anos.

De recordar, com a ajuda do capitão Gabriel “FalleN” Toledo, VINI e a sua Imperial conseguiram o feito de se qualificarem para o próximo Major de CS:GO após assinarem um registo de 3-1 no RMR americano. Nos próximos tempos, revelou o ex-FURIA, a equipa viaja até o Brasil para jogar o qualificador sul-americano para a IEM Dallas e, depois, até à Europa para um bootcamp de preparação para o prestigiado torneio da Valve.

Sobre aquilo que a equipa será capaz de fazer no Major de Antuérpia, VINI acredita que as “pessoas se vão surpreender com [o quão boa pode ser a Imperial] contra boas equipas” e deixa ainda a nota: “Não digo que vamos ganhar tudo, mas vamos causar problemas.”

O PGL Major de Antuérpia está marcado para acontecer entre 14 e 22 de maio. À data, apenas equipas do RMR americano têm presença confirmada na competição de 1 milhão de dólares.