A ESL Challenger Atlanta 2023 arrancou na sexta-feira, 15 de dezembro e, depois de um dia cheio de duelos, a GamerLegion foi a primeira equipa a ser eliminada da competição, ficando em último lugar do Grupo A, depois de perder os dois jogos que teve. Virtus.pro e Apeks tiveram um dia mais feliz do que a GamerLegion e, conseguiram apurar-se para os playoffs da competição.
A competição arrancou com os jogos inaugurais do Grupo B, onde as equipas de Monte e Virtus.pro conseguiram superiorizar-se a BESTIA e M80, respetivamente, com o marcador a assinalar 13-8 em ambas as partidas.
No Grupo A, os jogos inaugurais foram mais renhidos, com a Apeks a derrotar a GamerLegion pela margem mínima (13-11), e a TheMongolz a conseguir vencer a Complexity em prolongamento (16-14).
We are in the semi-final of @ESLCS Atlanta 😍
GGWP @MongolzCs! pic.twitter.com/Ym4dTZ7spR
— Apeks (@apeksgg) December 15, 2023
De seguida, as equipas que venceram os jogos inaugurais defrontaram-se para definir quais seriam os primeiros elencos a avançar para os playoffs. Virtus.pro e Apeks derrotaram Monte e TheMongolz, respetivamente, por 13-6, e garantiram as primeiras vagas na fase final da prova.
Complexity derrota GamerLegion e envia conjunto europeu para casa
Já durante a madrugada de sábado, 16 de dezembro, aconteceu o primeiro BO3 da prova, com GamerLegion a medir forças com Complexity, numa partida onde estava em jogo a continuidade em prova.
Na map pick da GamerLegion, o domínio pertenceu à Complexity, que não teve grandes dificuldades para impôr uma pesada derrota ao conjunto europeu, 13-3.
Janusz “Snax“ Pogorzelski e companhia conseguiram responder no segundo mapa, Nuke. A partida foi pautada pelo equilíbrio entre os dois elencos, mas, a vitória sorriu à GamerLegion, que pela margem mínima, 13-11, conseguiu vencer o Nuke.
Definitely not how we wanted to end the last tournament of 2023
We’ll come back stronger next year pic.twitter.com/t6ipj99PcD
— GamerLegion (@GamerLegion) December 16, 2023
Com a série empatada, foi necessário recorrer a Overpass para decidir qual destas equipas iria para casa mais cedo. Num jogo de um só sentido, a Complexity conseguiu o triunfo por 13-2, eliminando assim a GamerLegion da prova.