ZywOo

Vitality apurou-se este sábado para o IEM Rio Major 2022. Num encontro entre equipas com o registo de 2-1, o lineup internacional deu a volta à MOUZ para festejar o apuramento para o Rio de Janeiro.

A equipa de Mathieu “ZywOo” Herbaut escolheu Inferno para começar a série e foram os CT sides que ditaram o desfecho do mapa. Apesar da grande performance na segunda parte, a Vitality não conseguiu apagar a desvantagem de 2-13 que trazia da primeira metade e viu a MOUZ adiantar-se na série com um 13-16.

Entre a espada e a parede neste embate, a resposta dos campeões da ESL Pro League S16 tinha que ser dada no mapa do adversário, Mirage. Uma vantagem de 10-5 conseguida no lado defensivo abriu o caminho aos homens de Dan “apEX” Madesclaire, que fecharam depois o mapa com um 16-8 e adiaram a decisão para Vertigo.

Uma vez mais, o CT side foi peça chave no resultado final. A Vitality realizou uma boa primeira parte, que valeu uma vantagem de 8-7 ao intervalo, mas foi um CT side perfeito que permitiu assegurar a vitória com o parcial de 16-7 e o respetivo apuramento para o Major.

OG e Heroic também apuradas

Este sábado viu ainda as formações de OG Heroic carimbar os passaportes para o Brasil. As duas equipas, ambas inseridas no IEM Road to Rio 2022 Europa B, jogaram na pool do 2-1 e venceram as equipas de OutsidersBIG, respetivamente.

Numa série fantástica e com incerteza até final, a OG superou os russos da Outsiders por 2-1. Apesar de ter deixado cair o seu mapa, Ancient, por 13-16, a equipa de Abdul “degster” Gasanov operou a reviravolta com um esclarecedor 16-5 em Dust2, mapa adversário, e um 16-13 em Inferno, assente numa reviravolta na segunda metade.

Heroic, por outro lado, resolveu a questão perante a BIG em apenas dois mapas. Os dinamarqueses conseguiram arrancar a série com o pé direito ao vencer Mirage, mapa escolhido pelos germânicos, por 16-11. Perante a oportunidade de fechar as contas em Inferno, mapa que escolheu, a Heroic não deixou nada ao acaso e fez o trabalho necessário para vencer por 16-12 e garantir também um bilhete para o Major.

Perante este cenário, há ainda seis vagas por atribuir a equipas europeias. As vagas dividem-se pelos dois grupos europeus no IEM Road to Rio e vão ser disputadas pelos conjuntos com o registo de 2-2 em encontros de tudo ou nada.