Fotografia: Michal Konkol/BLAST

A Vitality é a terceira equipa a apurar-se para os playoffs do IEM Cologne 2023, depois de derrotar a MOUZ por 2-0. A equipa que representa a organização francesa junta-se a ENCE e Heroic na fase final da competição.

A MOUZ e a Vitality defrontaram-se num encontro onde estava em jogo uma vaga nos playoffs da competição. A equipa que atua pela organização alemã elegeu Inferno como primeiro mapa desta série, mas, a escolha acabou por não correr como pretendido. A Vitality assumiu as rédeas da partida desde muito cedo e impôs uma pesada derrota à equipa liderada por Kamil “siuhy” Szkaradek, com o marcador a assinalar 16-04.

A partida seguiu para Mirage, e novamente, o jogo voltou a ser dominado pelo conjunto comandado por Dan “apEX Madesclaire. A Vitality conseguiu impôr nova derrota por uma margem expressiva, ao vencer este segundo mapa por 16-05.

Ninjas in Pyjamas eliminada do IEM Cologne

Enquanto MOUZ e Vitality lutavam pela presença nos playoffs, Astralis e NIP batalhavam para continuarem em prova. O primeiro mapa a acolher o embate entre estes dois elencos foi Vertigo, escolha da NIP. A partida começou renhida e chegou ao final da primeira parte com as equipas separadas por três rondas, com os dinamarqueses na frente, 9-6. Na segunda parte, a T Side, a Astralis apresentou-se a um excelente nível e não cedeu nenhuma ronda à equipa adversária, conseguindo assim a vitória no mapa inaugural por 16-6.

Depois de perder em Vertigo, a Ninjas in Pyjamas precisava de vencer Ancient, a map pick da equipa adversária, se queria continuar em prova nesta competição. A primeira parte foi controlada pela Astralis que chegou ao final do primeiro side a vencer por 10-05. O ímpeto dos dinamarqueses continuou, e na segunda parte cederam apenas uma ronda aos adversários, sagrando-se vencedores do segundo mapa, por 16-6.

Esta vitória deixa a NIP fora do IEM Cologne, enquanto a Astralis continua a sonhar com a presença nos playoffs da competição.