apEX
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A Vitality é a última equipa a juntar-se às semifinais da BLAST Premier Spring Final, em Lisboa, após uma vitória sobre a ENCE, por 2-0.

A partida aconteceu após o jogo entre NAVI e FaZe, que viu a primeira a vencer por 2-0, e nem chegou ao decider Vertigo. Agora, com esta vitória, Vitality marcou encontro contra G2 — e tudo diante os fãs portugueses, pois claro.

Vitality fechou a série no melhor mapa da ENCE

Com início em Overpass, escolha da Vitality, os franco-dinamarqueses começaram por vencer a pistol T apesar de Paweł “dycha” Dycha ter assustado os adversários num 1vs4. Daí em diante, os homens de Dan “apEX” Madesclaire só pararam no 8-0.

Um buy débil e uma tripla Pavle “maden” Bošković abriram depois caminho para a ENCE começar a pôr rondas, concretamente seis consecutivas antes de a Vitality vencer a nona para liderar por três pontos ao intervalo.

Na defesa, a Vitality chegou rapidamente ao 14-6 e, depois, só teve de manter a calma para fechar tudo no 16-10. apEX foi um dos destaques com 25 eliminações e um rating de 1.44.

Agora em Nuke, escolha da ENCE, a Vitality parecia estar a trazer a força do mapa anterior para este ao vencer quatro consecutivas no lado defensivo. Logo de seguida, no entanto, as tropas de Marco “Snappi” Pfeiffer mostraram que não viajaram até Lisboa para brincar e assinaram uma sequência brutal que lhes valeu um 9-6 no ataque.

Apesar de perder as duas primeiras da segunda parte, a Vitality não queria desistir e ripostou com cinco para empatar tudo no 11-11. É verdade que a ENCE ainda chegou ao 14-11 e, pouco depois, ao 15-12, mas os franco-dinamarqueses estavam a mostrar-se capaz para o Nuke da equipa adversária. Com a magia de Mathieu “ZywOo” Herbaut em evidência num 2vs2, a Vitality ganhou energia para levar a partida a OT.

No prolongamento, Snappi até começou por encontrar quatro oponentes para dar a primeira ronda à ENCE, mas o momentum que a Vitality trazia desde a referida ronda de ZywOo era tudo que esta precisava para encerrar a história com um 19-17.

Como podes ver na nossa página de cobertura, as semifinais, já no palco da Altice Arena, vão contar com G2 contra Vitality e com OG contra NAVI.