A Vitality é a primeira equipa apurada para a Champions Stage do BLAST Paris Major 2023 e a garantir que vai jogar em frente do público da Accor Arena. O emblema da casa conseguiu este domingo (14) chegar ao registo de 3-0 na Legends Stage e assegurar o primeiro bilhete para a derradeira fase da prova.
De forma a atingir o objetivo, a equipa de Mathieu “ZywOo” Herbaut teve de “despachar” uma corajosa equipa da Monte. Embora a série se tenha resolvido em dois mapas, a formação ucraniana ofereceu resistência ao quinteto internacional e manteve o duelo competitivo.
A série arrancou com Anubis, mapa que foi escolhido pela equipa de Viktor “sdy” Orudzhev, e a Vitality conseguiu de imediato uma boa entrada. Embora a vantagem ao intervalo fosse apenas de 8-7, um dado assinalável é que a mesma foi conseguida no CT side, que é apontado como teoricamente menos favorável no mapa. A Vitality, de resto, veio a confirmar isso mesmo com uma grande segunda metade a atacar, que valeu a vitória por 16-10.
A tendência não mudou muito em Nuke. O T sides continuaram a ditar o ritmo do duelo e a Vitality voltou a superiorizar-se. A equipa internacional começou no ataque e conseguiu chegar ao intervalo já dentro dos dois dígitos (10-5) no marcador. Na etapa complementar, também os ucranianos montaram um ótimo T side e que reacendeu a discussão do mapa, mas acabou por ser ligeiramente curto e a Vitality prevaleceu com o resultado de 16-13.
A Vitality é a primeira equipa apurada para a fase seguinte da competição, mas ainda esta tarde será conhecida uma segunda. Nesta altura, Heroic e Liquid medem forças na outra série de apuramento.