Chegou ao fim o primeiro dia de BLAST Premier Spring Groups 2024. Depois de G2 e NAVI terem dominado o Grupo D da prova, foi vez de Vitality e Astralis aplicarem a mesma dose no Grupo A.

A tarde desta segunda-feira (22), arrancou com o duelo entre Vitality e OG. Ora, sem surpresas, a turma francesa levou a melhor, mas com números melhores do que o esperado. Endiabrada, a Vitality registou o primeiro 13-0 nos torneios Tier 1 em 2024, e deixou a OG em xeque-mate.

No segundo mapa, a formação europeia tentou reagir, mas não seria suficiente para travar Mathieu ZywOo” Herbaut e companhia. Estreia de sonho para a equipa do melhor jogador do ano de 2023, que seguem em frente na competição rumo à Upper Final do Grupo A.

Resultado do encontro:

Vitality OG
13 Mirage 0
13
Inferno
7

 

Astralis impede estreia positiva da Falcons

O segundo duelo do Grupo A e o último do dia, acabou com uma vitória confortável da Astralis diante da Falcons. A organização saudita estreou, pela primeira vez, o novo quinteto, frente a uma poderosa formação dinamarquesa.

Neste encontro com enorme perspetiva, a Falcons não correspondeu às hostilidades. Em Vertigo e Ancient, mapas escolhidos para este duelo, a turma de Marco “Snappi” Pfeiffer não conseguiu dar resposta aos acontecimentos, e sofreu uma dura derrota no arranque em prova.

Resultado do encontro:

Astralis Falcons
13 Vertigo 8
13
Ancient
3

 

Ora, o primeiro dia de BLAST Premier Spring Groups 2024, ficou marcado pela superioridade das equipas vencedoras. Consumados as quatros partidas, assinalou-se quatro vitórias com um parcial de 2-0. O Grupo A volta a entrar em ação na próxima terça-feira (23), com duelos entre Vitality e Astralis, e entre Falcons e OG.