Fotografia: ESL

A Vitality e a G2 vão medir forças nas meias-finais da ESL Pro League S16. As duas equipas venceram os respetivos confrontos dos quartos de final disputados esta sexta-feira, com destaque para o triunfo da equipa de Rasmus “HooXi” Nielsen sobre a NAVI.

O primeiro embate do dia colocou frente a frente Vitality e Outsiders, com a equipa internacional a levar a melhor em apenas dois mapas. Apesar de ter passado as últimas três semanas sem disputar qualquer encontro oficial, a equipa de Dan “apEX” Madesclaire apareceu bem oleada e contou também com a inspiração individual de Mathieu “ZywOo” Herbaut — fez um total de 56 kills em dois mapas — para vencer por 16-13 em Mirage e 19-17 em Dust2.

Bem mais animada foi a segunda série do dia, com a G2 e a NAVI a lutarem até à última pelo derradeiro lugar no top 4 da competição. Os ucranianos arrancaram melhor e reverteram uma desvantagem de 6-9 em Dust2 com um ótimo CT side, que permitiu fechar o mapa em 16-13. Oleksandr “s1mple” Kostyliev foi a figura, com 28 kills.

A G2 não demorou a dar a resposta e fê-lo no mapa que escolheu, Inferno. A equipa internacional mostrou um T side bem trabalhado e isso rendeu uma vantagem preciosa de 9-6 ao intervalo. Na segunda metade, agora do lado defensivo, a equipa de Ilya “m0NESY” Osipov não permitiu nova reviravolta e rubricou o parcial de 16-9 para forçar o terceiro mapa, Mirage.

No mapa que decidia tudo, foi a G2 a começar do lado teoricamente mais favorável, o defensivo. A primeira metade da equipa europeia foi de boa qualidade e resultou mesmo no alcançar dos dois dígitos no marcador (10-5). A resposta da NAVI surgiu nas primeiras três rondas da segunda metade e o 10-8 deixou tudo próximo entre os dois conjuntos, mas a G2 superiorizou-se assim que teve armas e fechou o mapa — e a série — com um 16-9.

Desta forma, este sábado discutem-se os dois bilhetes para a grande final da ESL Pro League S16. A primeira meia-final coloca frente a frente Cloud9 e Liquid, ao passo que G2 e Vitality encerram o dia de competição em Malta.