A BLAST Premier Spring Groups 2024 chegou ao momento de todas as decisões. Este sábado (27), disputam-se quatro duelos de qualificação para a Spring Final. Nos dois primeiros encontros do dia, a competição protagonizou surpresas e revelou os primeiros apurados.

Para arrancar o caminho rumo à qualificação, Vitality e Astralis entraram no servidor para uma partida de enorme expectativa. Inicialmente, as duas formações repartiram vitórias no mapa adversário e o duelo seguiu para o mapa decisivo, onde apenas um dos conjuntos garantia a próxima etapa.

Em Nuke, Mathieu ZywOo” Herbaut e companhia foram um osso duro de roer, e superiorizaram-se em todos os aspetos. A Astralis, que está de volta aos grandes palcos com um quinteto digno, deu uma boa imagem, mas acabou relegada para o Decider da Spring Groups.

Resultado do encontro:

Vitality Astralis
10 Inferno 13
16
Mirage
14
13
Nuke
6

 

NAVI surpreende tudo e todos

De seguida, o servidor foi visitado pelos lineups europeus de G2 e NAVI. À entrada deste encontro, uma previsão de resultado era difícil de indicar, visto que a NAVI tem protagonizado um percurso impressionante na prova. Os comandados de Aleksi “Aleksib” Virolainen dominaram o Grupo C, com vitórias frente a Complexity e G2.

O encontro deste sábado diante da organização alemã, marcou um reencontro nesta edição da Spring Groups, e a G2 queriam deixar uma imagem diferente da anteriormente apresentada. Infelizmente para a turma de Rasmus “HooXi” Nielsen, o mesmo não aconteceu, e a NAVI voltou a vencer, desta vez, de forma incotestada.

No duelo a contar para a Upper Final do Grupo C, a NAVI havia vencido por 2-1 e, agora, fechou o triunfo sem ceder qualquer mapa. Inclusive, a formação de Aleksib consumou a vitória com um 13-5 em Mirage.

Resultado do encontro:

NAVI G2
13 Inferno 9
13
Mirage
5

 

Com estes resultados, Vitality e NAVI garantem a presença em Londres, na BLAST Premier Spring Final. Já Astralis e G2 continuam à procuram do apuramento e vão defrontar, num duelo decisivo, essa oportunidade.