Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A Vitality conseguiu carimbar a passagem para a Legends Stage do IEM Rio Major, ao vencer a OG por 2-1.

As duas equipas encontravam-se com um recorde de duas vitórias e duas derrotas, pelo que quem ganhasse seguia para a Legends Stage, enquanto que a equipa derrotada era eliminada do torneio.

A Vitality decidiu que o primeiro mapa a ser disputado nesta série era Vertigo. Num primeiro mapa de grande equilíbrio dentro do servidor, as 30 rondas do tempo regulamentar não foram suficientes para ser encontrado o vencedor deste primeiro mapa, assim sendo, foi necessário recorrer a prolongamento, onde Dan “apEX” Madesclaire e companhia conseguiu assegurar a vitória por 19-17.

No map pick da OG, Inferno, a equipa europeia quis responder à desvantagem e desde cedo assumiu o controlo do mapa, terminando a primeira parte a vencer por 05-10. Se a primeira parte realizada pela equipa comandada por Nemanja “nexa” Isaković foi boa, a segunda foi ainda melhor. Cedendo apenas uma ronda, a OG carimbou a vitória no mapa, com o marcador a assinalar 16-06.

Assim sendo, o futuro destas duas equipas iria ser decidido em Dust2. A OG começou melhor e conquistou as primeiras quatro rondas, mas rapidamente a Vitality começou a recuperar e terminou a primeira parte a vencer pela margem mínima. Na segunda parte, a nexa e companhia apenas conseguiram vencer a ronda de pistola, com a Vitality a conquistar as seguintes até fechar o mapa em 16-08.

Com este resultado a Vitality segue para a próxima fase deste torneio, enquanto a OG fica pelo caminho. Podem consultar todas as informações sobre a Challengers Stage do IEM Rio Major aqui.